Guia da Semana

A Secretaria de Cultura, junto com o Governo de São Paulo e a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura, promove o programa Oficinas Culturais no segundo trimestre de 2014 com um agenda repleta de atividades em todo o Estado de São Paulo.

São 536 atividades espalhadas em 21 Oficinas Culturais do estado -- sendo que seis delas na capital -- com oficinas e palestras para crianças, adultos e terceira idade que abordam diversos temas relacionado com arte como música, cinema, artes plásticas, teatro e dança.

As matrículas são gratuitas e qualquer um pode participar. Vale lembrar que em alguns cursos é preciso enviar um material para ser aprovado previamente. Ao todo são 20.845 vagas e as inscrições já estão abertas. Para mais informações sobre as atividades é só acessar o site oficinasculturais.org.br.

Sobre o programa

O Oficinas Culturais do Estado de São Paulo acontece há mais de trinta anos e segundo o site da Secretaria da Cultura, o projeto foi reformulado para trazer uma proposta cada vez mais criativa e inovadora tanto que a nova estrutura das Oficinas trabalha com os seguintes Programas: Programas das Ações de Formação; Programas das Ações de Articulação; Programas das Ações Virtuais; Programa de Qualificação em Artes: Teatro e Dança.

Cidades da Região Metropolitana participantes: Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu Das Artes, Ferraz De Vasconcelos, Francisco Morato, Franco Da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica Da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi Das Cruzes, Osasco, Pirapora Do Bom Jesus, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Santana De Parnaíba, Santo André, São Caetano Do Sul, São Lourenço Da Serra, Suzano, Taboão Da Serra e Vargem Grande Paulista

Cidades do interior participantes: São José dos Campos, Ribeirão Preto, Limeira, São José do Rio Preto, Iguape, Bauru, Sorocaba, São João da Boa Vista, Campinas, Araraquara, Santos, São Carlos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente

Por Juliana Andrade

Atualizado em 23 Abr 2014.