Guia da Semana

Mulheres sonhando com o príncipe encantado, guerra de amigas para pegar o buquê da noiva, homens que não querem se casar... Nada disso faz parte da peça Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo. De maneira dinâmica e muito divertida, a peça segue a tendência atual e inverte os papéis tradicionais dos gêneros: agora, elas não querem se casar e só pensam em relacionamentos sem compromisso.

No palco, Jonas - interpretado pelo ator Carlos Simões - é um rapaz romântico que tenta, de todas as maneiras, encontrar sua alma gêmea, com quem pretende se casar em um curto espaço de tempo. Mas os tempos mudaram e o protagonista só encontra mulheres descompromissadas, que nem pensam em casamento.


Fotos e Vídeo: Divulgação
No palco, Carlos Simões é Jonas, um fissurado em casamento, que disputa buquês a tapas


Durante sua incessante busca pelo par perfeito, seus caminhos se cruzam com todos os tipos de mulheres, cada uma deixando uma marca e histórias pra lá de divertidas.

Obcecado por casamento, o jovem se torna um frequentador assíduo dessas festas, inclusive como penetra em celebrações de desconhecidos. E tudo isso pra quê? Para tentar pegar o buquê da noiva ou os enfeites de bolos e atrair sorte na sua empreitada.

Depois de mais uma tentativa frustrada, Jonas resolve ir para um lounge de casamento, para beber e desabafar com seu lado feminino. E é nesse lugar que as coisas mudam.


Ficha técnica:
Texto e atuação: Carlos Simões
Direção: Marco Marcondes
Voz: Hedla Lopes
Direção musical: Liliane Secco
Cenógrafo: Douglas Nogueira
Operador de Áudio: Márcio Marques
Operador de Luz: André Faria
Arte gráfica: Sandro leal


Serviço
Local: Teatro Nacional - Espaço Cultural Qualidade Brasil
Endereço: Avenida Geremário Dantas, 1400, Shopping Quality, Freguesia, Jacarepaguá - RJ
Telefone: (21) 3547-7519
Data: até 30 de janeiro de 2011.
Horários: sexta e sábado, 21h; domingo, 20h.
Preços: R$ 50,00
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
Gênero: comédia





Atualizado em 6 Set 2011.