Guia da Semana


Figurinha carimbada das noites paulistanas, a banda Os Opalas contagia o público com muito groove, funk and soul, além de um tempero bem brasileiro. Suas apresentações são sempre contagiantes, graças ao suingue de seus músicos. Capitaneados pelo baterista Américo Rodrigues, além da voz vibrante de Ricardo Oliveira (também conhecido como Murphy), do percussionista Marcelo Bianca, do guitarrista Melvin Douglas, do baixista Renato Cardoso e do tecladista Maikol Freitas.

Essa formação segue desde 2006, quando os rapazes explodiram pela capital paulista, passando pelas casas noturnas Grazie a Dio, Diquinta, entre outras - com um repertório que traz os clássicos do samba-rock de Jorge Ben, Tim Maia, Marku Ribas, e do soul de James Brown e The JB´s. Músicas como Nego Dito, Zero pro Bedeu, Jorge da Capadócia e Zamba Bem, são pedidas constantes em seus shows.

Em 2008, o grupo lançou seu primeiro álbum, Nossas Origens, com destaque para as faixas Mambeibe Show! e Bebel. O próximo trabalho, Mistura Cultural, está em fase de finalização, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2011. Os Opalas já garantem que o CD trará uma mistura de afrobeat, samba e samba-rock, o que promete muita diversão e molejo.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
Myspace oficial: http://www.myspace.com/osopalas

Atualizado em 6 Set 2011.