Guia da Semana

Pitty

Teve um pouco de tudo, de Equalize a Comum de Dois, passando por Memórias e Me Adora

Foto: Ursula Kiori


Quem está acostumado apenas com hits como Teto de Vidro ou Equalize, talvez estranhe um pouco o novo show da Pitty, cheio de lados B da carreira da cantora e momentos marcantes tirados diretamente de seu último disco, Chiaroscuro (2009). O título do álbum quer dizer "claro-escuro" e define a linha do trabalho, cheio de contrastes, desde seu encarte até a concepção das músicas.
 
Agora, ao lado de sua banda, a artista lança A Trupe Delirante no Disco Voador, um DVD gravado na casa de mesmo nome do Rio de Janeiro e com uma energia sem igual, segundo a própria vocalista. Além de resgatar faixas já gravadas da cantora, o vídeo possui a inédita Comum de Dois, que já está na ponta da língua dos fãs e foi lançada primeiro na internet, pelo projeto pay with your tweet, onde os interessados podiam ouvir a canção em troca de twittá-la.
 
Da televisão para o show ao vivo, no palco do Citibank Hall, Pitty estava com a mão machucada, mas isso em nada atrapalhou a apresentação de estreia de sua nova turnê. Afinal, foi naquele mesmo lugar que ela fez o DVD (Des)Concerto , de 2007, trabalho que focava os grandes sucessos de sua carreira.
 
As músicas interpretadas foram desde a recente Fracasso até a mais romântica Só Agora - com clipe lançado há pouco tempo, esquentando o público em uma noite tipicamente fria paulistana. Cenário simples, maquiagem bem aplicada e roupas pretas completavam o espaço, lotado por fãs que sabiam de trás para frente todas as faixas.
 
A surpresa veio em Desconstruindo Amélia, uma música com levada de soul do último álbum de Pitty. Assim como a gravação do DVD, as fãs mais ousadas subiram nas costas de seus amigos, tiraram as camisetas e ficaram somente de sutiã durante a performance inteira da música.


Com Duda empolgado na bateria, a cantora interpretou ainda Memórias, Me Adora, Admirável Chip Novo e Máscara, com uma plateia que vem conquistando já há dez anos. Não faltou ainda um parabéns a você para o próprio Duda, que fazia aniversário naquela semana.

Para lançar A Trupe Delirante no Disco Voador, Pitty utilizou uma ação inédita no Brasil. A cantora respondeu perguntas em tempo real aos fãs pelo Orkut em um dia, para, na data seguinte, transmitir todas as faixas pelo Youtube, ao vivo para a galera.  

Leia a coluna anterior de Carol Tavares:

Esteban

Quem é a colunista: Carol Tavares, uma repórter geminiana e um pouco esquisita.

O que faz: É repórter do Portal MTV - o que quer dizer que escreve, grava, entrevista, cobre eventos e planta bananeira com uma mão só (mentira, isso eu não sei fazer).

Pecado Gastronômico: Cerveja conta?


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: No momento, viciada no disco A Coruja e o Coração, da Tiê. Mas a trilha sonora do filme À Prova de Morte, do Tarantino, não sai do carro.

Fale com ela: caroluiz@gmail.com ou siga seu Twitter.



Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças