Guia da Semana

Foto: Divulgação

Ir ao quarto show que Franz Ferdinand realiza no Brasil era uma questão de honra para mim, que já tinha perdido os três anteriores. Vou ser sincera: as expectativas, que estavam lá no alto, não foram superadas, mas foram muito bem atendidas.

O show começou com Bite Hard, do último álbum da banda, Tonight, e emendou com The Dark of the Matinee. A galera, que já estava animada antes mesmo do início da apresentação, pegou fogo. Hits como No you girls, Can't Stop Feeling, This Fire, Ulysses e o responsável por apresentar a banda escocesa ao mundo, Take me out, completaram a festa dos cerca de 5.800 fãs que lotaram o Via Funchal, em São Paulo.

Ainda antes do bis, os integrantes do Franz deixaram seus instrumentos de lado e arrebentaram com um solo de bateria. Cada batida parecia reverberar pelo corpo todo. Ainda rolou um cover do LCD Soundsystem e sucessos como Darts of Pleasure e Lucid Dreams no encore.

Carismático como sempre, o vocalista, Alex Kapranos, parecia se sentir em casa. Após a apresentação, o cantor revelou em seu Twitter que estava com as amigdalas infeccionadas, mas que o show o fez sentir vivo novamente. E, com certeza, os fãs que tanto dançaram e cantaram ao som de Franz Ferdinand naquela noite sentiram o mesmo.

Confesso que, após Ulysses, o show, que marca o fim da turnê mundial da banda, perdeu um pouco do ritmo. O calor que fazia no Via Funchal não era brincadeira e também foi um dos responsáveis pelo meu desânimo no fim da apresentação. Mas Alex Kapranos é um frontman e tanto e, ao lado de seus companheiros de Franz Ferdinand, tenho certeza de que não deixou nada a desejar. Estou pronta para o quinto show dos escoceses no Brasil!

Leias a coluna anterior de Nadia Tamanaha:

Demais ou de menos Quem é a colunista: Nádia Tamanaha, jornalista apaixonada por música, cinema, Corinthians e gatos.

O que faz: jornalista com diploma.

Pecado Gastronômico: batata frita.

Melhor lugar do mundo: um lugar onde estejam as pessoas que valem a pena.

Fale com ela: namanita @gmail.com

Atualizado em 6 Set 2011.