Guia da Semana


De maneira impressionante, em menos de um ano, a vida de quatro adolescentes de classe alta de São Paulo deu um giro de 180° graus. Amigos de colégio, sempre gostaram de música e, no início de 2008, resolveram montar uma banda para, em meio aos estudos, tocar rock de forma diferente, bem alegre, com letras voltadas para o amor e tudo que se passa na cabeça de adolescentes nessa fase da vida. Foi então que Thomas Alexander D Ávila se transformou em Thominhas (bateria), Pedro Lucas Munhoz virou Pe Lu (voz e guitarra), Pedro Gabriel Lanza passou a ser Pe Lanza (voz e baixo) e Lucas Henrique Kobayashi se tornou Koba (voz e guitarra). Estava criada a banda Restart.

Utilizando a Internet como maior aliada na divulgação de suas composições, os meninos foram crescendo em popularidade e atingindo um sucesso surpreendente, não apenas em São Paulo, como por todo o país. Causando furor nas meninas e inveja nos garotos da mesma faixa etária que eles, o grupo se direcionou justa e diretamente a esse público, e a aceitação foi maior do que poderia se imaginar. Os números falam por si só. Para se ter uma ideia, a segunda composição do grupo, Levo Comigo, atingiu a marca de mais de cinco milhões de visualizações na Internet em um período de apenas dois meses.

Com um estilo próprio, penteados atípicos, adereços curiosos, roupas coloridas e um entrosamento notável não apenas durante as apresentações, Restart é hoje uma realidade que não agrada a alguns, mas leva muitos outros ao delírio com suas guitarras rasgadas e melodias pop românticas. No final de 2009, o quarteto lançou seu primeiro álbum, homônimo, que foi um sucesso estrondoso. Em 2010, a trupe gravou o programa Família MTV, para delírio de seus fieis seguidores. Ainda no mesmo ano, eles foram os grandes vencedores da noite, na tradicional premiação VMB (MTV), onde levaram para casa cinco prêmios, entre eles Artista do Ano e Clipe do Ano, com a música Recomeçar. Em fevereiro de 2011, os rapazes lançaram uma linha de relógios, além de toalhas e roupa de cama com seus rostos estampados. No ano de 2012, o grupo será retratado nas telonas em uma cinebiografia, em formato 3D, já anunciado no site oficial da banda.

Foto: Divulgação

My Space Oficial: http://www.myspace.com/rockrestart

Atualizado em 6 Set 2011.