Guia da Semana

Foto: Divulgação/ Fernanda Ramos


O festival SESC Palco Giratório 2011 acontece entre os dias 2 e 28 de agosto e envolve unidades espalhadas por todo o estado.(capital, ABC, Santos, Campinas e Osasco). O evento, que também percorre outras localidades do país, reserva para São Paulo 18 espetáculos, além de oficinas e debates.

Na 14ª edição estão presentes quinze companhias de 10 estados, que se revezam em 47 apresentações divididas em teatro adulto, infantil e de rua, dança e circo. Conversas com os grupos dão sequência a cada uma das sessões, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer um pouco mais dos repertórios e métodos de trabalho.

Alguns dos destaques da mostra são a performance de rua do Grupo Imbuaçu (Sergipe), para as histórias O Mundo Tá Virado, Tá No Vai Ou Não Vai; Uma Banda Pendurada e A Outra Em Breve Cai e as peças direcionadas para o público adulto: A Galinha Degolada, encenada pela Persona Cia. de Teatro e Teatro em Trâmite (Santa Catarina), e O Dragão (foto) e Kabul, ambas apresentadas pelo grupo Amok Teatro (Rio de Janeiro).

A programação completa pode ser conferida no site do SESC. As unidades e os demais endereços que recebem o festival são os seguintes:

SESC Belenzinho
SESC Carmo
SESC Consolação
SESC Interlagos
SESC Ipiranga
SESC Itaquera
SESC Pinheiros
SESC Pompeia
SESC Santana
SESC Santo Amaro
SESC Santo André
SESC São Caetano
SESC Vila Mariana
SESC Campinas
SESC Osasco
SESC Santos
Praça Floriano Peixoto (Coordenação SESC Santo Amaro)
Praça da Liberdade (Coordenação SESC Carmo)
Praça 22 de Novembro - Mauá (Coordenação SESC São Caetano)


Atualizado em 6 Set 2011.