Guia da Semana

É hora de preparar o coração (e o bolso) para a série de atrações internacionais que desembarcam em terras gaúchas no segundo semestre de 2011. De agosto a novembro, a programação musical em Porto Alegre será intensa - com shows de nomes como Eric Clapton, Ricky Martin, Ringo Starr e Pearl Jam - e a cereja do bolo promete ser o show já confirmado de Roger Waters, em março do ano que vem. Para te ajudar a organizar o calendário, o Guia da Semana listou as principais atrações que passam pela Capital nos próximos meses. Confere aí!


Foto: Divulgação


31 de agosto - Julieta Venegas

Depois de dois shows de grande sucesso em Porto Alegre, em maio, uma das mais célebres cantoras latinas da atualidade retorna à terras gaúchas. A mexicana Julieta Venegas volta a apresentar o show do álbum Otra Cosa, em agosto, no Teatro do Bourbon Country.


Foto: Divulgação


4 de outubro - Tears for Fears

O duo Tears for Fears vem ao Brasil em outubro para uma série de seis shows. Os britânicos Orzabal (vocal e guitarra) e Smith (vocal e baixo) começam a turnê por Porto Alegre, no Pepsi On Stage. Além da capital gaúcha, o show passa por São Paulo (6/10), Belo Horizonte (9/10), Brasília (11/10) e Fortaleza (15/10).


Foto: Divulgação


6 de outubro - Eric Clapton

O músico Eric Clapton traz a Porto Alegre a turnê de seu último álbum, Clapton, lançado no ano passado. Esta será a primeira passagem do artista pelo país em 10 anos. O novo disco e a nova turnê vêm sendo saudados pela crítica como um grande retorno de Clapton, um dos mais lendários guitarristas de todos os tempos, a seus melhores momentos.

Foto: Divulgação



15 e 16 de outubro - Compañia Antonio Gades

Considerada um dos expoente da dança espanhola e importante representante da dança flamenca no mundo, a Compañia Antonio Gades volta a Porto Alegre para apresentar o espetáculo Carmen.

Foto: Divulgação


21 de outubro - Buena Vista Social Club

A Orquestra Buena Vista Social Club, grande nome da música cubana, apresenta seu show no Teatro do Bourbon Country. O grupo de veteranos mestres da música voltou aos palcos em 1999, graças ao documentário Buena Vista Social Club e ao disco homônimo do guitarrista americano Ry Cooder.


Foto: Divulgação


10 de novembro - Ringo Starr

Depois do show de Paul McCartney no ano passado, é a vez de Ringo Starr aterrisar em terras gaúchas e mostrar que há outro Beatle na ativa. Pela primeira vez em terras brasileiras, o artista e sua All Starr Band se apresentam no Ginásio Gigantinho.


Foto: Divulgação


11 de novembro - Pearl Jam

A banda americana Pearl Jam apresenta em Porto Alegre o show da turnê que celebra os 20 anos de carreira do grupo de Seattle. Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra) e Matt Cameron (bateria) tocam no Estádio do Zequinha.


Foto: Divulgação


17 de março de 2012 - Roger Waters

Dez anos após tocar no Estádio Olímpico, em março de 2002, Roger Waters volta a Porto Alegre em 2012. O músico trará a turnê The Wall para quatro apresentações no Brasil - começando por Porto Alegre. O local da apresentação em terras gaúchas ainda não foi definido.

Atualizado em 10 Abr 2012.