Guia da Semana

Skank

Fique por dentro da história dos mineiros que revolucionaram o pop rock dos anos 90



O grupo mineiro Skank surgiu em 1991, lançou seu primeiro álbum de forma independente e despertou o interesse de grandes gravadoras. O segundo disco, Calango, de 1994, foi um sucesso. O trabalho trouxe hits como Jackie Tequila e Te Ver. O álbum seguinte, O Samba Paconé (1996), foi ainda mais longe, sendo conhecido internacionalmente - a música Garota Nacional se tornou um fenômeno. Com trabalhos mais eletrônicos, os mineiros mostraram ao público os álbuns Siderado (1998) e Maquinarama (2000). Resposta, Saideira e Balada do Amor Inabalável foram destaques. A turnê de Cosmotron, CD de 2003, atingiu Portugal, Inglaterra e Bélgica.

Em 2004, apareceu um dos hits mais tocados do grupo, a canção Vamos Fugir, de Gilberto Gil e Liminha. A melodia integrava o set list do disco Radiola. Em 2006, lançado Carrossel, o nono álbum do Skank, que se tornou a primeira banda a disponibilizar suas músicas em um aparelho celular, modelo W300 da Sony Ericsson.

Dois anos depois, lançaram Estandarte, com destaque para o sucesso Ainda Gosto Dela, em que Samuel Rosa dividiu os vocais com a cantora Negra Li. A música foi um sucesso, pedida por milhares de ouvintes nas rádios de todo o país. No mesmo ano, o grupo promoveu mais uma ação pioneira, a escolha das canções no bis de seus shows, pelos fãs, via SMS. Em março de 2009, o Skank anunciou o segundo single deste álbum, Sutilmente, a música foi escolhida pelos internautas em votação no site oficial da banda.

No dia 19 de junho de 2010, o quarteto gravou, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o CD/DVD e Blue Ray, Multishow Ao Vivo - Skank no Mineirão, em parceria com a Sony e o canal Multishow. A apresentação marcou o último evento neste estádio, que fechou para a Copa do Mundo de 2014. O show contou com a participação de Negra li, na canção Ainda Gosto Dela. No final do mesmo ano, os rapazes foram confirmados como uma das atrações do Rock In Rio, em outubro de 2011.

Foto: Divulgação
Site oficial: http://skank.uol.com.br/

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA

6 motivos para visitar a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano em SP (e nem perceber que está na capital)

Local une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza, fazendo com que o visitante esqueça que está em SP

13 grafites em SP que todo mundo que ama arte deveria ver pessoalmente

Confira obras espalhadas pela cidade que merecem sua atenção

Na Semana da Criança, uma selfie vale um passaporte nos museus de SP; entenda

Para participar, é só postar foto com uma criança no Facebook com a hashtag #MuseusSP e apresentar na bilheteria da Pinacoteca, Casa das Rosas ou do Museu da Imigração

Unibes Cultural oferece programação especial e gratuita para o mês das crianças

Evento acontece até dia 31 de outubro e comemora o Mês das Crianças