Guia da Semana




A aparência delicada e a idade enganam mas, aos 27 anos, Sandy Leah não é nada frágil. Ostenta uma longa carreira de sucesso nacional e não teme traçar novos rumos profissionais em busca de desafios. Três dias depois de dar início à nova turnê, a cantora concedeu entrevista ao Guia da Semana e não escondeu o entusiasmo com o retorno aos palcos e o carinhoso apoio do público.

Depois de se separar do irmão, Júnior, Sandy amadureceu. Casou, formou-se em Letras, e só no dia 19 de novembro, em Curitiba, reencontrou os fãs dando início à série de apresentações por todo o Brasil. Lançado em 2010, o álbum Manuscrito foi o pontapé inicial do novo momento da artista, que apresenta uma sonoridade mais acústica, intimista, e já tem rendido os primeiros frutos, tendo emplacado os sucessos Pés Cansados e Quem Sou Eu.

Guia da Semana: Há quanto tempo não se apresenta em Porto Alegre? Mudou muita coisa de lá para cá?
Sandy:
A última vez que toquei em Porto Alegre foi com o meu irmão, em 2007, na nossa turnê de despedida. Era só repertório da dupla, e agora tem muita coisa diferente no show. Toco o trabalho novo, três covers e algumas da dupla também, atendendo a pedidos, porque o público queria muito. Também fizemos muitos arranjos novos.


















Guia da Semana: A carreira solo tem apresentado muitos desafios?
Sandy:
Tudo é um desafio. Passei 17 anos com o meu irmão e agora tenho que liderar tudo sozinha. Tem a responsabilidade do show, toda a parte prática, só eu dou entrevistas. Antes eu dividia tudo. O que mais me desafia é escolher tudo sem contar com a opinião dele. Claro que a gente se liga, ele me apoia, ajudou muito, mas a responsabilidade triplicou. São mil olhos em cima de mim, na expectativa para saber o que estou fazendo. Eu gosto disso, estou super feliz, o público me recebeu bem. O show em Curitiba foi impressionante, as pessoas cantando todas as músicas, inclusive as novas.

Guia da Semana: O público atual é muito diferente dos fãs mais velhos?
Sandy:
Tem muita gente da época antiga, aquelas pessoas que continuam se identificando com a música, o que é legal. Mas tem muitos fãs novos. Percebo que a maioria tem 25 anos ou mais, e tenho visto muitos casais na plateia.


Guia da Semana: Quais são as principais influências hoje em dia?
Sandy:
O que mais escuto atualmente é pop rock britânico, MPB, folk norte-americano. É bem variado.

Saiba mais sobre o show de Sandy em Porto Alegre.
Saiba mais sobre o show de Sandy no Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre o show de Sandy em São Paulo.
Saiba mais sobre a cantora.

Fotos: Divulgação

Atualizado em 1 Dez 2011.