Guia da Semana

Foto: Divulgação/Myspace


Parece que, desta vez, está tudo certo para a primeira vinda da banda de ska e punk (ou, simplesmente, skacore) StreetLight Manifesto ao Brasil .

A banda teve a tour desmarcada em 2009, devido à crise de gripe suína que havia na época. Esses shows seriam realizados em setembro daquele ano e foram transferidos para o primeiro semestre do ano seguinte, em 2010.

Pois bem, no ano passado também não foi possível a realização dos shows, mas, agora, parece que está tudo certo. Já aparecem no site da produtora da banda as três possíveis datas brasileiras.

A produtora The Agency Group confirmou, em seu site oficial, as datas dos shows em 15, 16 e 17 de julho, sendo que, neste último, o local também já foi divulgado: será no Carioca Club, em São Paulo. A produtora vai realizar os shows por aqui e divulgou nesta semana que, na verdade, as apresentações deverão acontecer no mês de agosto.

Para quem não conhece a banda, o StreetLight Manifesto foi formado em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, em meados de 2002. Eles lançaram o primeiro álbum Everything Goes Numb, que foi distribuído pela Victory Records, em 26 de agosto de 2003.

A banda fez o seu primeiro show na Rutgers University em New Brunswick, Nova Jersey, em 9 de dezembro de 2003. A banda era composta por ex-integrantes da Catch 22 (Tomas Kalnoky, Jamie Egan, Mike Soprano, e Josh Ansley) e ex-membros da One Cool Guy (Stuart Karmatz, Pete Sibilia, Dan Ross, e Chris Paszik).

A banda define seu som como "algo universal": "um pouco de rock, um pouco de ska, influências de músicas latinas, folk, funk, jazz".

Para quem gosta de Less Than Jake, Reel Big Fish, Edna`s Goldfish, GoldFinger, já deve conhecer o StreetLight. Se não, faz ideia do que estou falando. Vale dar uma conferida em todas essas.

Leia as colunas anteriores de Thiago de Oliveira:

Rise Against no Brasil

Dead Fish 20 anos - e beneficente

Ozzy Osbourne de volta ao Brasil

Quem é o colunista: Thiago de Oliveira, Thiagones.

O que faz: Tecnólogo em informática/desenvolvimento de sistemas, e músico quando me é permitido.

Pecado Gastronômico: Massa, molho e queijo!


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Matisyahu Novo (disco Light), Snowing, Farside, I Shot Cyrus e algumas barulheiras.

Fale com ele: [email protected]




Atualizado em 6 Set 2011.