Guia da Semana

Lutas, tiroteios, universos mágicos e até um pouco de humor ácido. Quem curte o mundo dos jogos eletrônicos não perde por esperar pelos lançamentos de games para 2016. Afinal, dentro dos próximos meses, finalmente, poderemos colocar as mãos em alguns dos grandes nomes anunciados em 2015.

Mas e aí, quer saber quais são os games mais esperados para o ano que vem? Então confira a nossa lista.

Firewatch

Com jeitão parecido com o do excelente The Long Dark, Firewatch foi uma das grandes surpresas da E3 desse ano. Nele, o jogador vive na pele de um vigia responsável por cuidar do parque de Yellowstone no final da década de 80.

Mas não se engane com a sinopse. O tamanho do mundo aberto e o visual estiloso são de cair o queixo.

Dark Souls III

Produzido pela japonesa Bandai, o Dark Souls III é a continuação de um dos maiores clássicos dos games.

Ela chega em 2016 para as plataformas PS4, Xbox One e PC trazendo ainda mais combates e cenários arrasadores para os gamers.

No Man's Sky

Misturando ficção científica, toques de aventura e um pouco de sobrevivência, o No Man’s Skytambém aposta nos universos abertos e nos cenários estilosos para pôr o nome da produtora Hello Games definitivamente no mercado dos games.

Uncharted 4: A Thief's End

Uma das maiores sagas dos games, Uncharted chega ao seu quarto episódio — Uncharted 4: A Thief’s End — justamente no ano em que a franquia também aportará nos cinemas com uma versão live action do game.

Mas, se ainda não sabemos muito a respeito do filme, o que dá para dizer sobre o jogo é que ele, desde já, é um dos mais aguardados para o ano que vem.

Tom Clancy's The Division

Responsável por dar vida a franquias como Rainbow Six e Splinter Cell, o autor Tom Clancy morreu em 2013 deixando pronto o texto base para The Division, uma mistura de aventura com RPG que promete revolucionar os confrontos online nos games em 2016.

E, pelo trailer, parece que ele vai conseguir, certo?

Street Fighter V

Com lançamento agendado para o mês de março, Street Fighter V é o novo episódio de uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games. Portanto, se você tem um PS4 ou um PC, melhor já ir se preparando. Ou você vai querer ficar de fora dessa?

The Last Guardian

Como se fosse uma lenda urbana dos games, The Last Guardian teve o seu lançamento adiado por tempo indeterminado, mesmo depois de ter sido o jogo mais comentado dos últimos anos, até, finalmente, ser confirmado na E3 para o ano que vem.

Então, agora é só preparar o Playstation 4 — e alguns lencinhos porque parece ser o tipo de game que vai arrancar lágrimas dos jogadores. Prepare-se!

Cuphead

Misturando visual de animações antigas e uma boa dose de humor negro, o Cuphead foi outra boa surpresa da E3 desse ano. No entanto, ainda não sabemos nada sobre esse game indie, apenas que os gráficos são excelentes e os sortudos que possuem um Xbox One ou PC irão fazer a festa.

Como você pode ver, dentro dos games mais esperados para o ano que vem, tem jogo para todos os tipos de gostos. Por isso, selecione alguns da nossa lista de games para 2016 e aguarde os lançamentos!

Atualizado em 2 Set 2016.