Guia da Semana

O Rio de Janeiro tem diversão garantida 24 horas por dia. Além das belas praias e pontos turísticos, a Cidade Maravilhosa possui vida noturna efervescente, com boates e casas de shows para todos os gostos, bolsos e estilos musicais.

+ Bares e restaurantes no Rio de Janeiro
+ Passeios imperdíveis no Rio
+ Saiba tudo sobre a Copa das Confederações no Guia da Semana

Confira a nossa seleção:

Nuth
Uma das boates mais badaladas da cidade, a Nuth é frequentada por atores, músicos, esportistas e várias celebridades. A programação é variada, com vários estilos musicais, e a decoração é inspirada na natureza, com móveis de madeira e troncos de árvore. A casa ainda conta com um restaurante, com pratos internacionais.

00
A 00 atrai cariocas e turistas de todo o mundo com seu projeto inovador que une pista de dança, restaurante contemporâneo e jardim ao ar livre em um espaço dentro do Planetário da Gávea. As projeções e a iluminação mudam de acordo com as festas, de rock, eletrônico, soul e vários gêneros.

Zero Vinte Um
A programação da boate Zero Vinte Um inclui samba, sertanejo, hip hop, eletrônico e funk, entre DJs e shows ao vivo. No local também há um barzinho para o esquenta, que oferece petiscos e chopes geladíssimos.

Studio RJ
A casa é ponto de encontro dos modernos e promove shows de novos nomes da música popular brasileira. Também há festas com DJs e a temática Jazzmania, com curadoria musical do produtor Zé Nogueira.

Teatro Odisseia
O sobrado da Lapa é um espaço para várias manifestações culturais, entre música, teatro e artes plásticas. No primeiro andar há shows de diversos gêneros, que também podem ser acompanhados pelo mezanino. Já o terceiro andar abriga exposições, peças de teatro e restaurante.

Casa da Matriz
Point de alternativos, o casarão de Botafogo conta com duas pistas de dança, bar, sala de jogos e lounge. A maioria das festas é de indie rock, mas eventualmente também há noites de outros estilos musicais, como drum´n´bass.

Le Boy
Boate GLS mais famosa do Rio de Janeiro, tem animadas noites de música eletrônica e pista de dança com pé direito bem alto, equivalente a quatro andares. Há apresentações de transformistas e festas temáticas, além de dark room e sauna para esquentar a paquera.

Por Balada

Atualizado em 10 Jul 2013.