Guia da Semana

Quem vai a Belo Horizonte assistir aos jogos da Copa das Confederações tem uma certeza: a diversão não ficará apenas dentro do Mineirão. BH não é conhecida como a “Capital dos Bares” à toa.

O Guia da Semana aproveita o torneio de futebol da FIFA para sugerir roteiros àqueles que desejam aproveitar a noite mineira.

Juscelino Deck Beer


Localizado a apenas 600 metros do Mineirão, o Juscelino Deck Beer é o lugar ideal para comemorar a vitória do seu time, ou para afogar as mágoas após uma derrota. A cervejaria trabalha com chope artesanal e tem um cardápio extenso e variado. O clima do bar é descontraído, com destaque para o deck de madeira com vista para a Lagoa da Pampulha.

Butiquim Seu Jorge


Nas proximidades do Mineirão, um dos focos de maior agito é a Avenida Fleming, uma rua repleta de bares. Um deles é o Butiquim Seu Jorge, um boteco clássico, com cerveja geladíssima e petiscos deliciosos. O estabelecimento procura recriar o ambiente do Rio de Janeiro dos anos 50.

Caribbean Disco Club


Ainda nas redondezas do Mineirão, a 1,5 km está o Caribbean Disco Club, uma casa noturna para 1500 pessoas que foi inspirada nas melhores baladas de Cancun e da Europa. A proposta musical do estabelecimento é eclética, com espaço para pop, sertanejo, pop-rock, forró e samba-rock.

NaSala Lounge & Disco


Fundado no ano 2000, o NaSala Disco & Lounge é um dos principais redutos da capital mineira para curtir música eletrônica. A casa, que tem três ambientes e comporta até 700 pessoas, já recebeu nomes mundialmente famosos como Fatboy Slim, Layo & Buschwacka, Moby, e Tiesto.

Tizé


O Tizé é uma instituição de Belo Horizonte quando o assunto é bar. Localizada há mais de 40 anos no bairro de Lourdes, a casa tem um ambiente rústico e retrô. O cardápio é tipicamente mineiro, com 45 variedades de petiscos e mais de 30 pratos. Nos dias de jogos de futebol, o boteco disponibiliza uma televisão do lado de fora do bar para atrair torcedores.

Clube Chalezinho


Reduto de jogadores de futebol e artistas, o Clube Chalezinho é uma das baladas mais descoladas de Belo Horizonte. O espaço comporta até 1000 pessoas e é decorado de forma moderna, com iluminação especial e mesas coletivas. O estilo musical é bastante variado, passando por sertanejo, eletrônico, samba e reggaeton.

Cafe de la Musique


Seguindo os exemplos de São Paulo e Florianópolis, o Cafe de la Musique chegou também à capital mineira. A mescla de restaurante e balada reúne um público selecionado, que aproveita para saborear a culinária franco-brasileira e dançar ao som de música de qualidade. A casa possui três ambientes: o salão principal, o lounge e o mezanino.

Na Mata Café


O Na Mata Café é um “restaurante-lounge”, um lugar que oferece alta gastronomia e boa música ao vivo. A casa é dividida em dois ambientes: o lugar para as mesas, logo na entrada, e o Na Moita, o palco com pista de dança que recebe os artistas, em sua maioria adeptos aos estilos rock, pop-rock e sertanejo.

Circus Rock Bar


Inspirado no filme The Rolling Stones Rock And Roll Circus, o bar é um reduto para os amantes de rock em BH. A decoração é uma mistura de quadros de lendas da música com objetos circenses. O Circus Rock Bar tem dois ambientes: o primeiro recebe apresentações musicais e tem mesas de sinuca, enquanto o mezanino abriga um sushi bar e um lounge.

Alambique


O Alambique é uma cachaçaria para aqueles que gostam de agito. Todos os dias há música ao vivo, com predominância para os estilos sertanejo e pop-rock. A casa tem decoração rústica e uma grande estrutura, com cinco bares temáticos, dois camarotes e capacidade para até 1199 pessoas.

Lanikai Tiki Bar


Outra rua que desponta como um dos focos do agito mineiro é a Pium-i, no bairro Anchieta. Repleta de bares e restaurantes, é destino certo para quem procura badalação. Nela, vale destacar o Lanikai Tiki Bar, um estabelecimento que oferece uma mescla das culinárias oriental, brasileira e portuguesa, ao som de músicas ambientes de levadas tranqüilas.

Por Gustavo Mesa

Atualizado em 18 Jun 2013.