Guia da Semana

Dois meses depois do Dia dos Namorados, chega agora a vez dos descompromissados. No dia 15 de agosto é comemorado o Dia do Solteiro e nada melhor que se jogar na noite para celebrar. Esse ano, a comemoração cai em plena segunda, o que faz com que os solteirões de plantão possam curtir o festejo desde a sexta-feira.

O perfil dos livres e desimpedidos varia muito, principalmente de acordo com a idade, e é possível encontrar diferentes tipos de solteirões em uma mesma roda de amigos. Existe o estilo acanhado, ou o mais velho com um ar modernão procurando uma gatinha, aquela que segue a linha descolada, que diz que "pega e não se apega ", mas vive atrás de um namorado, ou ainda o estilo melancólico que jura que vai ficar "pra titia". Todo mundo tem um amigo que se encaixa em alguma dessas características.

Para contemplar a todos os gêneros, o Guia da Semana preparou uma lista de points para os solteiros. Afinal, seja em um barzinho ou em uma balada, o importante mesmo é fazer valer a pena a data. Confira!

São Paulo



O clima rola solto no pagode do Santa Aldeia (foto). No sábado, o agito começa com a feijoada com o grupo Fundo de Quintal e Reunião de Amigos. Na parte da noite, Nuwance traz o melhor do pagode e Matheus Minas & Leandro fazem a galera dançar muito com o sertanejo universitário. Nos intervalos dos shows, a casa não deixa o ambiente esfriar. Para isso DJs entram em ação com o melhor das pistas.

Quem optar por um ambiente mais descolado e aprecia um clima underground, o Vegas é a opção certa. Localizado na famosa Baixa Augusta, reúne um público eclético. Nas sextas, DJ Marky, um dos principais nomes da música eletrônica brasileira, faz o som para os solteiros. Aos sábados, a casa recebe a festa Old School e toca o melhor da dance music underground. A pista lota! Com isso, a possibilidade de conhecer uma pessoa interessante aumenta.

Para os solteiros que pretendem deixar a capital no fim de semana, a Shiva Club, em Campinas, é uma boa pedida. Com decoração temática, inspirada no hinduísmo, a casa tem capacidade para 600 pessoas e possui dois camarotes.

A música latina e a decoração inspirada em Cuba atraem muitos frequentadores ao Rey Castro. Os solteiros podem convidar os amigos e cair na dança ao som da banda Los Castros, e quanto degustam o legítimo drinque cubano Mojito.



Point de descolados e arrumadinhos, o Bar Blá (foto) é o lugar certo para quem quer paquerar no Dia dos Solteiros ou simplesmente celebrar com os amigos. Para acompanhar o bate-papo, há inúmeras opções de petiscos diferenciados.

Típico bar chique, o forte do Astor (foto) é o chope servido no balcão de madeira, além do público animado que frequenta o local. Com decoração no estilo anos 50, para acompanhar a cervejinha, as turmas de solteiros podem optar pelas porções de bolinhos, empadinhas e coxinhas como petiscos, além de outros pratos mais nobres, como a afrodisíaca ostra.

Rio de Janeiro

Na capital carioca, a Nuth dispõe de duas unidades para animar os solteiros. Na Barra, a programação de sexta e sábado reúne o melhor do house, hip hop, electro e, na sexta, a partir das 5h da manhã, oferece café da manhã para quem ainda tiver pique. Na filial da Lagoa, além de uma vista privilegiada da orla, os ritmos eletrônicos tomam conta da pista, que reúne muita gente bonita e a fim de dançar.

Mesmo quem não mora nos arredores de Botafogo pode ir comemorar sua solteirice no Bar Trapézio. O ambiente é descolado, facilita a integração com amigos e também as paqueras, pela grande quantidade de mesas que há no seu interior. A carta de drinques da casa vem com mais de 50 combinações diferenciadas.



Novo point na capital, localizado no badalado Copacabana Palace, o Bar do Copa (foto) tem a decoração assinada pelo sul-africano Graham Uiney. Um dos destaques do visual é o teto, que reproduz uma noite astronômica no Rio de Janeiro, por meio de 10 mil pontos de fibra ótica. O som é diversificado e os DJs mandam nos picapes desde MPB até house, hip hop e pop.

No boêmio bairro da Lapa, o bar Mas Será o Benedito aposta na música ao vivo para animar os solteiros. Rodas de samba e gafieira são alguns dos destaques da programação musical da casa. Para quem curte dançar acompanhado, o espaço toca também forró, e não abre mão do gelado chope Brahma.

O Lord Jim Pub oferece aos solteiros o verdadeiro clima dos bares mais tradicionais de Londres. Com uma grande seleção de chopes estrangeiros. Para comemorar a data dos livres e desimpedidos, a casa oferece às segundas uma promoção especial de bebidas a preços populares que vão de R$ 1 a R$ 3.

Porto Alegre

Inspirado no Meatpacking District, bairro cultuado de Nova Iorque, o Meat Club Design atrai um público que curte uma boa badalação. Na sexta, 12, a casa oferece o melhor do house com os DJ's Bruno Lopes, Edgar Branco e Fabiano Vicco. No dia 13, a festa Music 2Dance toca o melhor das pistas mundiais. Para quem não está afim de passar o Dia dos Solteiros avulso, a paquera rola forte no glamouroso Espaço Chandon.

Já, na Choice Dining Club, se a intenção é se divertir com os amigos, esse é o lugar certo. A casa é indicada para quem quer curtir uma boa happy hour, apresentações artísticas, saraus e shows. Há também uma pista de dança, que sempre ferve ao som dos DJs residentes.

Curitiba

Em Curitiba, a Mahhogany Confort Sound oferece aos solteiros uma opção de ambiente aconchegante e sofisticado. Com muito house da melhor qualidade, a casa possui três ambientes: deque, salão principal (com pista de dança) e um mezanino. Em dias de semana, o local oferece double drink de cerveja e caipirinha e nos fins de semana apresentações ao vivo de MPB, pop rock e jazz.



O Taj Bar (foto) é um point ideal para a badalação. Nas caixas de som, a lounge music cria o clima ideal para paquera. A região da Indochina inspira a decoração do espaço. A exótica culinária leste-asiática e a gastronomia japonesa marcam presença na casa.

Belo Horizonte

Quem quer uma balada top para comemorar a solteirice pode se jogar na NaSala Lounge & Disco. Gente bonita, bebida de qualidade e o melhor do eletrônico são itens garantidos na casa. No dia 12, a festa Welcome To NaSala In Vegas leva o clima de uma das cidades mais baladas do mundo a BH e promete reunir gente bonita e afim de beijar na boca.

Para quem gosta de reunir os amigos em um boteco para beber já têm uma desculpa no Dia dos Solteiros. Uma opção para os mineiros de BH é o Bar do Marcinho, no qual você pode passar horas batendo papo e saboreando os deliciosos petiscos como a linguiça com mandioca acompanhada de cerveja, e, de quebra, paquerar muito.

Brasília

O Moena Lounge une exclusividade, badalação e alta gastronomia em Brasília. Com referências das principais casas noturnas do mundo, o estabelecimento oferece a festa Gangsta's Paradis, e na sexta, com cenografia e decoração temática, performances, dançarinas e várias surpresas. O figurino Pimp é obrigatório e haverá premiação para o melhor figurino da noite.

O Velvet Pub traz uma programação musical diversificada e, de quarta a domingo, oferece boas opções para o público brasiliense. Ideal para quem está livre, leve e solto, na casa rola rock, pop, black, jazz, blues, house, eletro, MPB, e até o forró, que fazem do local um dos mais variados e ecléticos da cidade.

Salvador



Os solteiros podem se esbaldar no Bond Canto Bar (foto). Descolada e moderna, é inspirada nos bares norte-americanos e oferece quatro ambientes diferentes e atrações para todos os tipos de público, como pista de dança, videokê com instrumentos musicais e salão de jogos.

Para quem quer paquerar na sexta e no sábado do fim de semana dos solteiros, a Borracharia é o lugar. O estabelecimento leva esse nome, pois é uma borracharia durante o dia e um bar que toca música eletrônica durante a noite. A decoração com pilhas de pneus na porta dão um clima diferente ao lugar.

A Abrolhos Café conta com três ambientes: cafeteria, bar e restaurante. Mas é no bar que amigos costumam se reunir para tomar uma cervejinha e papear acompanhados pelos petiscos à base de frutos do mar. Bandas se alternam para animar o local todas às sextas e sábados, a partir das 21h, tocando ritmos diversos.



Atualizado em 10 Abr 2012.