Guia da Semana

Sempre procurada pelos turistas, a cidade de Salvador ficará ainda mais badalada durante a Copa das Confederações, realizada de 15 a 30 de junho. O campeonato conta com jogos importantes no Estádio Fonte Nova, como Itália x Brasil e Nigéria x Uruguai.

+ Saiba tudo sobre a Copa das Confederações no Guia da Semana
+ Passeios imperdíveis em Salvador

Confira bares e restaurantes próximos à Arena, para relaxar e saborear pratos típicos entre uma partida e outra:

Armazém 437

Localizado na rua Jogo do Carneiro, bem próxima à Arena Fonte Nova, o Armazém 437 é uma opção bem agradável para tomar uma cervejinha bem gelada e saborear pratos brasileiros. Galinha ao molho pardo, feijoada e carneiro ensopado, acompanhado de feijão tropeiro, são destaques do cardápio. Para a sobremesa, ambrosia e cocadinha de leite.

Sorriso da Dadá

Restaurante da quituteira mais famosa de Salvador, Aldaci dos Santos, a Dadá. Além da simpatia da cozinheira, o local é muito conhecido pelas receitas típicas, como moqueca, bobó de camarão, vatapá, peixe vermelho e acarajé. Outro prato da casa é a mistura da dadá, um risoto de camarão e mexilhão com pimenta verde, páprica e gorgonzola.

Alaíde do Feijão

A feijoada de Alaíde da Conceição é uma receita de família, que ela aprendeu com a mãe e transmitiu para as filhas, Daniela e Jaqueline. O prato é preparado com feijão mulatinho, charque, costela, bacon e calabresa, acompanhado de arroz branco e salada. Para a sobremesa, cocada baiana.

Casa da Gamboa

Localizado em um casarão antigo do Pelourinho, o restaurante é conhecido por seus pratos com peixes e frutos do mar, como moquecas, risoto de lagosta e abadejo ao molho de tamarindo.

Habeas Copos

O bar, com unidades na Barra e no Pelourinho, chama a atenção por seu cardápio. Entre as opções, há polvo cozido com camarões secos, escondidinho misto, arrumadinho de carne de sol e vários petiscos de boteco, como pastéis de bacalhau e camarão.

Sankofa African

Caipirinhas de frutas da região, drinks exóticos e espetinhos na brasa estão entre os atrativos do Sankofa African, que também conta com shows de salsa, samba e música africana. O bar tem quatro ambientes: balcão, pista de dança, lounge e varanda.

Bêco da Rosália

A mistura de bar, restaurante e espaço cultural oferece um cardápio variado, com pernil de cordeiro, empadas de camarão e até mesmo pizzas artesanais. No local, há saraus, exposições e livros expostos nas prateleiras.

Por Gisele Navarro

Atualizado em 3 Jun 2013.