Guia da Semana

Recife é um dos principais destinos turísticos do Brasil, por conta de sua história e suas belas paisagens naturais. E, claro, a cidade também ferve quando o assunto são bares e restaurantes.

+ Passeios imperdíveis no Recife
+ Conheça as principais casas noturnas do Recife

Se você vai viajar para a capital pernambucana e não sabe aonde ir para se divertir à noite, siga nossas sugestões. Há opções para vários gostos e bolsos:

Bar do Neno e Lula

O bar é perfeito para reunir os amigos e tomar um delicioso chope Brahma. O local é informal e, ao mesmo tempo, aconchegante. Não deixei de experimentar o caldinho de feijão (foto) e a coxa creme, petiscos que fazem sucesso na casa.

Bodega do Véio

O boteco tem a cara de Olinda: totalmente informal e sem frescura. Se você procura um lugar despretensioso para beber e paquerar, aqui é o lugar.

Central

O ambiente intimista e descolado cativou o público mais moderno da cidade. A casa oferece chope Heineken, cervejas long neck e 38 tipos de cachaça, além de petiscos deliciosos. Ótimo para paquerar.

Guaiamum Gigante

Os frutos do mar e a cerveja sempre gelada são os grandes atrativos da casa, que também conta com telões para assistir aos jogos. Perfeito para ir com toda a família.

Manhattan Café Theatro

O lugar tem a proposta de unir bar e música. A cada dia da semana são apresentados diferentes espetáculos, que agradam a diversos tipos de público. O chef Ronald Meneses, renomado na cidade, comanda a cozinha do bar.

Canela Gastrobar

Um ambiente intimista que une a descontração do bar à alta gastronomia. Experimente o mix de frutos do mar e os deliciosos quadradinhos de tapioca com geleia de pimenta. Para beber, há mais de 15 rótulos de cerveja, além dos drinques da casa.

Leite

O tradicionalíssimo restaurante com cardápio de inspiração portuguesa é o mais antigo do Brasil. O carro-chefe da casa são os frutos do mar e o bacalhau. Experimente também a deliciosa cartola como sobremesa. Convém fazer reserva, já que o restaurante está sempre cheio.

Parraxaxá

Se você busca comida regional bem-feita, o Parraxaxá é uma excelente opção. No cardápio, não faltam carne-de-sol, escondidinho, paçoca, baião de dois, bode guisado, feijão-verde, macaxeira frita e farofa, entre outras opções.

Entre Amigos

Como já sugere o nome, o bar é ótimo para confraterzinar com amigos. Não deixe de experimentar o delicioso bode guisado, carro-chefe da casa. Para beber, cerveja sempre muito gelada.

Bargaço

O restaurante faz sucesso, principalmente, por conta de seu ambiente praiano. Os peixes e frutos do mar são excelentes pedidas, acompanhados por uma cerveja bem gelada.

Por Conceição Gama

Atualizado em 7 Jun 2013.