Guia da Semana

Assim como a cada hora um restaurante diferente está bombando em São Paulo, o mesmo acontece com os bares da capital. A noite paulistana é agitadíssima, e de tempos em tempos novas casas abrem e outras fecham suas portas.

Quer saber o que está bombando no momento? Então confira abaixo um roteiro dos bares que estão fazendo sucesso em São Paulo e você não pode deixar de ir!

Banana Café

Em uma casa de 1920, localizada no Itaim Bibi, renasce em São Paulo o Banana Café. O bar, que foi sucesso na década de 90 pelas mãos de José Victor Oliva e Ricardo Amaral, abre as portas da sua primeira unidade em dezembro e revive todo seu glamour, desta vez sob o comando dos sócios Rico Mansur, Thiago Camilo, Gutti Camargo, Ruly Vieira e Gustavo Amaral - sobrinho de Ricardo. A logomarca, criada por Washington Olivetto na época, permanece intacta.

No cardápio o foco são os petiscos servidos como as Fritas Trufadas, Coxinha da Dona Julia e a Tábua do Gutti. Traz ainda opções de tapioca com recheios diversos acompanhadas de saladinhas. Além de pratos já conhecidos, como Strogonoff, Picadinho e Filé Trepado. A tradicional Feijoada do Amaral também acontece em datas especiais. Já entre as bebidas além do chopp Heineken e Amstel, estão a vodka Absolut, o whisky Chivas e a Tequila Cuervo. O destaque fica para os drinks a base de gin, mojitos e capilé – capirinhas com picolé - de lichia, morango e pimenta-rosa.

Rua Jerônimo da Veiga, 198 - (11) 2613-3005 Leia mais

Frank Bar

O Frank Bar, localizado no Maksoud Plaza, promete ser o mais disputado espaço de drinks da cidade. Comandado pelo mixologista Spencer Amereno Jr., o local tem este nome por seruma referência ao cantor americano Frank Sinatra, que fez uma única apresentação em São Paulo, nos anos de 1980, no palco do maksoud, reunindo mais de 800 pessoas. A homenagem ocorre no ano do centenário de Sinatra, que completaria 100 anos em dezembro de 2015.

Localizado no lobby do Hotel, ao lado de suas tradicionais fontes e espelho d'agua, o Bar Frank manterá a decoração e influência doas anos de 1980. No entanto, o novo Frank receberá um a porte da técnica de Spencer Jr., conhecido pela inovação de seus drinks. Spensaer começous sua carreira como bartender cedo e atualemnte recebeu diversos prêmios importantes. Todo cardápio de bebidas é acompanhado por um menu de finger food.

Alameda Campinas, 150 - (11) 3145 8000 Leia mais

Bar Boca de Ouro

Um pequeno sobrado em Pinheiros é ponto de um boteco discreto, com variedades de petiscos e cerca de 20 rótulos de cerveja, chamado Boca de Ouro. Com banquetas espalhadas ao redor do balcão e uma mesa de sinuca de uso gratuito no segundo andar da casa, o Boca de Ouro é o lugar ideal para curtir o happy hour com os amigos depois do trabalho.

Rua Cônego Eugênio Leite, 1121 - (11) 4371-3933 Leia mais

Genésio

O Genésio, dos mesmos donos do Filial e do Genial, tem clima de boemia e descontração. Uma boa pedida é o chope Brahma, que faz sucesso entre os clientes no happy hour.

Para petiscar, tem bolinho de risoto com alho-poró, polenta coberta com ragu de carne, além de pizzas individuais preparadas no forno a lenha. Além de massas e pratos cantineiros.

Rua Fidalga, 265 - (11) 3812-6252 Leia mais

Gràcia Bar

Localizado na região de Pinheiros, na Rua Coropés n° 87, seu nome e conceito homenageiam o menor e mais charmoso distrito de Barcelona, na Espanha, famoso pelo clima badalado e frequentado por artistas plásticos e músicos. A casa conta com dois andares, separados por mesas, lounges e áreas externas e permite o uso de narguile. O cardápio inclui tapas e aperitivos, com destaque para as Batatas Bravas e o mix de pastéis (cogumelos, camarão ao creme e gruyère Nas bebidas, vale pedir uma das sangrias de vinho branco.

Rua Coropés, 87 - (11) 3034-1481 Leia mais

FrangÓ Bar

O Frangó é recomendado por críticos como um dos melhores botecos da cidade e está localizado em uma rua calma, com clima de interior. Os apreciadores de cerveja podem até se atrapalhar na hora de escolher, pois a casa oferece 350 rótulos, nacionais e importados.

Para beliscar, destaque para a famosa coxinha de frango com catupiry, frango à passarinho feito com alho pipoca, feijoada, risoto de bacalhau, além de almoço executivo de terça a sexta. Quem dispensar a cerveja, pode pedir cachaças diferenciadas, vinhos, drinks, sucos de frutas e refrigerantes.

Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 - (11) 3932-4818 Leia mais

Por M.

Atualizado em 22 Abr 2016.