Guia da Semana

10 alimentos essenciais para quem pratica esportes

Frango, oleaginosas, verduras e legumes estão na lista!

Os cuidados com a alimentação para quem pratica esportes são essenciais. Pois, assim como um veículo precisa de combustível para funcionar, o corpo precisa de alimentos para garantir energia e manter a disposição. Quando o organismo tem os nutrientes necessários para manter seu bom nível de desempenho, o rendimento durante a prática de esportes aumenta.

Segundo a nutricionista comportamental, Patrícia Cruz, se a dieta não está à altura do gasto calórico provocado pelo exercício, o desgaste é muito maior e a qualidade é do exercício é muito menor.

Sempre pensando em você, o Guia da Semana, com a ajuda da nutricionista Patrícia Cruz, separou alguns alimentos que são indispensáveis para a dieta de um atleta. Confira: 

 

  • Batata doce
  • Frango
  • Frutas cítricas
  • Oleaginosas
  • Leite e iogurtes
  • Pães
  • Verduras e legumes
  • Banana
  • Chá verde
  • Aveia

Atualizado em 7 Jul 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 receitas saudáveis da Mayra Cardi, life coach da cantora Anitta

Nutella, waffle e bolinho de maça estão na lista!

5 exercícios para conquistar de vez a barriga chapada

Especialista da Smart Fit indica treino que ajuda a definir o abdômen

Boa forma: aprenda um treino de 5 minutos para fazer em casa

Preparador físico e coach ensina série de exercícios simples para fazer em qualquer lugar

6 ideias de lembrancinhas de casamento para fugir do bem-casado

Confira inspirações das mais criativas para presentear seus convidados no grande dia

Treino especial para mulheres alia exercícios funcionais a técnicas de futebol

Aulas são realizadas semanalmente em parques e praças de SP; saiba mais

Bar de taco e coqueteis personalizados estão em alta em festas de casamento; inspire-se em ideias

Confira uma galeria com 8 inspirações que estão com tudo nos casamentos