Guia da Semana

Uma das dietas mais procuradas por quem quer emagrecer é a Dukan, já ouviu falar dela? Diferente de dietas milagrosas, essa tem base numa alimentação regrada, saudável e superpossível de ser realizada, tanto que se tornou queridinha de várias celebridades.

Criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan, a essa é uma dieta restritiva com alguns tipos de alimentos, mas não restringe em porções e quantidades de calorias, o que significa que é possível comer bem, sem passar fome. A base de tudo é a substituição de ingredientes gordurosos por outros mais leves e saudáveis. Sua base é feita de proteínas, que são alimentos que requerem um esforço maior para serem digeridos, e proporcionam uma sensação de saciedade muito grande. Ela é feita de quatro fases:

Fase Ataque: somente proteínas puras, mas calma que dura poucos dias. Como o nome já diz ela deve ser feita para “atacar” a gordura e dar um choque no seu metabolismo, vai estimular seu corpo a reagir e dar início a perda de peso.

Fase Cruzeiro: nessa fase alterna-se dias de proteína pura e dias de proteínas e legumes ou verduras. A fase que vai ser mantida até você perder todo o peso que deseja, nessa fase já podemos inserir legumes e verduras na alimentação

Fase de Consolidação: Uma fase delicada e primordial para te ajudar a manter o peso perdido.

Fase de Estabilização: Funciona como uma fase de manutenção, ela vai ajudar a manter seu peso, organizar sua alimentação para não voltar a comer errado e engordar tudo de novo.

O Guia da Semana preparou uma lista com 10 receitas da dieta Dukan para te ajudar a perder uns quilinhos sem deixar o sabor de lado. E lembre-se de que, se você pretende segui-la, sempre é recomendado o acompanhamento de um profissional.

Por Redação

Atualizado em 26 Jan 2016.