Guia da Semana

Aprenda a escolher o pão de forma ideal para a sua alimentação

Branco, integral, light, com grãos... veja qual é o pão ideal para a sua dieta

Uma coisa é fato: difícil encontrar alguém que não goste de saborear um pãozinho no café da manhã – segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), o consumo de pão de forma no Brasil cresceu 11% nos últimos cinco anos. Claro que um pão francês quentinho é irresistível, mas o pão de forma é uma ótima opção para quem gosta de praticidade.

“O pão industrializado por si só é um alimento fonte de carboidratos, importante para gerar energia para todas as atividades do dia, além de ser prático e ter longa vida útil, o que favorece o preparo de lanches rápidos, que combinam com a vida moderna”, explica a consultora em nutrição da ABIMAPI, Mariana Nacarato.

Com tantas opções na prateleira, fica difícil escolher o pão de forma ideal. Por isso, o Guia da Semana conversou coma nutricionista, que explicou a diferença entre alguns tipos de pão de forma. Confira: 

 

  • PÃO BRANCO
  • PÃO INTEGRAL
  • PÃO LIGHT
  • PÃO PRETO
  • PÃO DE CENTEIO
  • PÃO COM LINHAÇA
  • PÃO COM AVEIA
  • PÃO COM 7, 9, 12 OU 15 GRÃOS

Atualizado em 8 Abr 2016.

Por A.
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