Guia da Semana

5 dicas para conquistar a sobrancelha perfeita

Uma boa luz e uma tesoura reta podem te ajudar nesta missão

Uma sobrancelha bem definida e bonita pode mudar o olhar e até a expressão facial. Por outro lado, uma sobrancelha falhada e mal tirada pode acabar com toda uma produção – sem contar que às vezes nem a maquiagem consegue resolver.

Para te ajudar a conquistar um olhar marcante, o Guia da Semana, com a ajuda de Luzia Costa, fundadora da rede de franquias Sóbrancelhas e especialista no embelezamento do olhar, listou 5 dicas para conquistar a sobrancelha perfeita. Confira:

É PRECISO NUTRIR OS FIOS

Assim como os cabelos, os fios das sobrancelhas também devem ser tratados. Com o passar do tempo, eles tendem a cair e ficarem ralos. Sendo assim, a dica é utilizar produtos adequados e hidratar as sobrancelhas antes de dormir.

INVISTA EM UMA BOA LUZ

Na hora de retirar os pelos das sobrancelhas em casa, faça isso com a luz correta. “Muitas vezes, quando a pessoa utiliza uma luz fortíssima e clara, ela acaba exagerando e tirando fios em excesso. O ideal é optar por uma luz opaca para ver somente os fios que estão fora do lugar aparente”, comenta a profissional.

CUIDADO NA HORA DE CORTAR OS FIOS

“Cortar os fios de forma incorreta pode deixar o formato falhado ou até mesmo fino de mais”, comenta Luzia Costa. Para evitar esse erro, a especialista ensina a pentear todos os fios para cima e cortar somente as pontas que excedem em um único ângulo. Outra dica é utilizar tesouras retas.

REPARE AS FALHAS COM MAQUIAGEM

Para deixar os fios com um aspecto natural, cubra as falhas com lápis universal específico para sobrancelha. Passo a passo: passe levemente o lápis na parte da frente, deixando a região mais clara. O arco e o final da sobrancelha podem ser mais fortes. A técnica torna o olhar mais leve e ao mesmo tempo marcado, sem deixar os fios artificiais.

CORRIJA OS EXAGEROS

Quando pintar demais os fios e o aspecto ficar “fake”, a especialista ensina: “escove os fios para distribuir o produto, em seguida, corrija o excesso no contorno com um corretivo do mesmo tom da pele”. 

 

Atualizado em 23 Fev 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!