Guia da Semana

Quem acompanha o Instagram sabe que a rede social conta com diversas personalidades fitness de sucesso. Há aquelas que gostam de postar sobre dietas, outras sobre malhação, as que compartilham dicas e segredos para queimar as gordurinhas extras e até mesmo as que dividem as experiências do famoso 'antes e depois'.

Além de causar uma invejinha branca com suas curvas perfeitas – sim, temos que confessar –, as musas fitness são ótimas inspirações para quem quer modificar o corpo e levar uma vida saudável.

Pensando nisso, o Guia da Semana listou algumas personalidades do Instagram que você precisa começar a seguir. Se liga:

@carolmagalhaes1


Carolina Magalhães é uma mulher super versátil. Além de ser atriz, modelo e apresentadora, a morena ainda é referencia quando o assunto é vida saudável. Seu Instagram, com mais de 200 mil seguidores, conta com dicas sobre exercícios e alimentação saudável.

@carolbuffara


Sócia da Nag Nag Store, famosa loja de multimarcas de luxo em Ipanema, no Rio de Janeiro, Carol Buffara também é uma celebridade do mundo fitness. A hashtag #projetocarolbuffara, criada para dividir sua rotina de exercícios e alimentação, lhe rendeu uma estrelinha na calçada da fama da web e nada menos do que quase 300 mil seguidores.

@blogdamimis


Há quem duvide que Michelle Franzoni já pesou mais de 100kg. A gata, que hoje esbanja beleza e curvas de dar inveja a qualquer mulher vaidosa, mudou o corpo e o estilo de vida com reeducação alimentar e exercícios. Autora do 'Blog da Mimis', a loira tem 400 mil seguidores no Instagram.

@gabrielapugliesi


Gabriela Pugliesi é um fenômeno da web. A baiana, que vive em São Paulo, ganhou fama ao compartilhar dicas de tudo que envolve o assunto “vida saudável”, como alimentação, receitas funcionais, musculação, esportes, suplementação, beleza, novidades do mundo fitness, entre outros assuntos. Além de uma conta no Instagram com mais de 650 mil seguidores, a loira ainda tem um blog chamado Tips4Life, em que ela divide dicas dos treinos que pratica e outras dicas do mundo fitness.

@bellafalconi_fitness


Bella Falconi é a grande inspiração para muita gente que quer entrar em forma. A mineira que mora em Orlando, nos EUA, tem nada menos do que 890 mil seguidores no Instagram. Além disso, a morena ainda tem um blog que leva o seu nome e está finalizando um e-commerce. Por fim, a gata, que tem um corpo de dar inveja a qualquer mulher em busca de um corpo escultural, é embaixadora da USN America e Vitaflex.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Jun 2014.