Guia da Semana

Além de confortáveis, as camisetas sempre são recursos securos para quase qualquer situação - uma Hering básica para um compromisso mais sério e uma estampa colorida para a noite ou sair com os amigos.

+ Conheça o canal de bem estar do Guia da Semana

"As pessoas compram produtos para verem refletidas neles a si mesmas , seus valores e seus gostos pessoais", afirmam as autoras Carol Garcia e Ana Paula Miranda no livro Moda é comunicação, usado no curso de moda. Nada pior do que entrar num restaurante ou balada e encontrar alguém usando uma camiseta igual a sua, não é?

Divertidas, engraçadas ou descoladas. Para te ajudar a achar aquela camiseta que vai te dar um look exlusivo, o Guia da Semana preparou um guia com algumas das melhores camiseterias online na internet. Tem para todos gostos, tamanhos e sexos. Confira:

Banca de Camisetas

Há pouco tempo atrás, não era difícil encontar uma Banca de Camisetas dentro de algum shopping. Porém, a idéia que começou com muito menos glamour dentro de uma garagem para depois se instalar nos principais shoppings da capital resolveu migrar sua operação para a internet.

As estampas brincam com o imaginário POP com ilustrações que passam desde frases divertidas até fotos de celebridades e filmes de sucesso.

Chico Rei

Apesar de também estar recheada de camisetas de filmes e seriados, a Chico Rei oferece um leque de opções de estampas que foge um pouco desse esteriotipo. O site também tem uma pequena descrição de cada camiseta, o que ajuda a entender aquela estampa bonita mas que você não pegou a piada.

Nonsense

Criado em 2004, a marca começou apenas como uma joja de roupas intimas, mas acabou se tornando algo maior. A cada mês 10 novas estampas são adicionadas à galeria do site, com modelos de filmes, desenhos, bandas, personagens da vida real.

Camiseteria

Com um site bem básico a Camiseteria oferece 175 opções de estampas criadas por designers independentes. Ilustradores podem mandar suas artes para concursos do site. O site oferece para venda ecobags e camisetas para crianças.

Reverb City

Funcionando desde 2004, o site é focado pra o público que curte indie rock e trabalha com coleções, ou seja, cada produto é feito em quantidade limitada e é desenvolvido por designers exclusivos. Também vende caneca, leggings, botons e bijuterias.

La Ditta

A La Ditta começou como uma idéia de dois amigos que moram no Rio de Janeiro. As camisetas são mais caras, porém são feitas com um tecido melhor que o resto das lojas da internet. Já as estampas são mais discretas e feitas em pequenas tiragens.

Alguns Tormentos

Uma das mais diferentes das camiseterias online, a Alguns Tormentos é quase minimalista em suas estampas, fazendo-as bem discretas e excluivas.
A marca usa o trabalho de alguns novos nomes da arte e do design nacionais, transferindo para camisetas.

Por Edson Castro

Atualizado em 30 Jun 2014.