Guia da Semana

Guia de compras em SP: do luxo ao acessível

Conheça os principais endereços para gastar pouco ou muito

Fazer compras em São Paulo é uma aventura. A cidade é imensa e o que não faltam são opções de ruas, templos de consumo, galerias e shoppings.

+ Saiba tudo sobre Bem Estar em nosso canal especial
+ Confira uma lista de Spas para relaxar em São Paulo
+ Veja aonde fazer a unha com estilo na cidade 

Pensando nisso, o Guia da Semana separou alguns endereços consagrados para você escolher onde atualizar o guarda-roupa.

>> Puro luxo:

+ Rua Oscar Freire


Créditos: Caio Pimenta/SPTuri

Um dos endereços mais charmosos de São Paulo, a Rua Oscar Freire tem o título de oitava rua mais luxuosa do mundo. São quase 900 metros com lojas de grifes importadas e restaurantes famosos em pleno Jardim Paulista.

+ Shopping JK Iguatemi

 

O shopping reúne 211 lojas em uma mistura de estilos que contemplam a moda com marcas acessíveis e grifes internacionais de luxo, como Lanvin, Miu Miu, Prada, Yves Saint Laurent e Balmain. Lá também é o endereço de estreia da rede londrina TopShop no Brasil e da perfumaria Sephora.

+ Shopping Iguatemi

Entre as atrações, um Relógio D´Água, com 8,5 metros de altura marca a passagem do tempo com águas coloridas. O Shopping Iguatemi São Paulo foi o primeiro do Brasil e o percussor na América Latina no consumo dentro de shoppings. Lá, muitos nomes de luxo e grifes caras.

+ Shopping Cidade Jardim

O shopping que fica dentro de um conjunto comercial e residencial e tem uma lista de grifes que inclui Daslu, Chanel, Prada e lojas exclusivas da Hermès, Emilio Pucci, Jimmy Choo e Rolex. Isso sem falar na arquitetura, que privilegia a luz natural e o uso de plantas.

>> Cabe no bolso:

+ Rua João Cachoeira

Para quem não quer andar em shopping, uma boa opção de compras é a Rua João Cachoeira, que fica no bairro do Itaim. Lá, você encontra artigos de moda, cosmético, lingerie e calçados.

+ Rua Augusta


Tradicional point de baladas durante a noite, o trecho entre a Avenida Paulista e a Rua Estados Unidos reúne lojas e galerias com roupas e acessórios descolados que atendem jovens e moderninhos da cidade. É o endereço ideal se você quer surpreender com algo inovador e criativo.

+ Rua Bem-Te-Vi


Localizada em Moema, a Rua Bem-Te-Vi oferece artigos de sapatos, bolsas e cintos. Além disso, na região você pode encontrar lojas de moda, sorveterias, restaurantes e bares.

+ Shopping Morumbi

Um shopping eclético e cheio de marcas variadas que costumam atender de altos a baixos orçamentos.

+ Shopping Pátio Higienópolis

Outro endereço com marcas variadas e mais acessíveis. O shopping Higienópolis tem se renovado para atender todos os públicos com uma ampliação que abrigou nomes de peso da moda.

>> Popular:

O comércio popular de São Paulo oferece uma variedade enorme de produtos, gostos e bolsos.

+ Rua 25 de Março

O maior centro de comércio popular de São Paulo oferece artigos de decoração, tecido, bijouteria, acessórios, brinquedos e equipamentos eletrônicos. Como a rua e os arredores atraem multidões, principalmente aos finais de semana, se programe para chegar cedo, vá com roupas e sapatos confortáveis e evite abrir a carteira em público para garantir sua segurança. Também compensa ficar de olho no telefone celular e sempre perguntar nas lojas se elas fazem vendas para atacado ou varejo.

+ Bom Retiro e Brás

São dois bairros bem próximos que são referências de roupas de moda com preço mais em conta. Na região da rua José Paulino e adjacências, você encontra lojas que vendem atacado e varejo. Aqui também vale a dica de ir cedo e ter em mente o que deseja comprar.

Atualizado em 21 Ago 2014.

Por Nicolle Villa
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!