Guia da Semana

Quando você pensa em começar uma dieta sofre por ter que cortar delícias como massas, risotos e sobremesas do seu cardápio. Mas a verdade é que não precisa e nem tem que ser assim. É possível consumir tudo isso e muito mais, basta fazer escolhas inteligentes. É aí que entram as "guiltless food", alimentos para comer sem culpa e que podem substituir os tradicionais.

Novidade em São Paulo, o restaurante Deez Guiltless Food, localizado na Vila Olímpia, aposta nessa tendência e tem atraído cada vez mais clientes que procuram se alimentar de forma saudável sem perder o sabor e qualidade da comida. O grande destaque do estabelecimento são as massas e arroz produzidos com féculas de vegetais.

Para se ter uma ideia, 100g de arroz guiltless tem apenas 2g de carboidrato e 10 calorias contra 28g de carboidratos e 128 calorias do arroz branco tradicional. Já 200g de espaguete feito com fécula de quiabo, nabo, aipo e chuchu tem 2g de carboidratos e 10 calorias contra 30g de carboidrato e 157 calorias do macarrão tradicional. A diferença calórica é enorme, mas o sabor é bem parecido.

Os alimentos podem ser encontrados tanto no restaurante (é por quilo e abre de segunda a sexta) quanto encomendados pelo aplicativo da casa (iOS ou Android). No app, o cliente pode pedir marmitas de tamanhos e preços diferentes ou apenas a massa e arroz para serem preparados em casa. O espaguete custa R$ 9 (200g), enquanto o arroz R$ 5,50 (100g).

Não tem ideia de como preparar refeições saborosas com os alimentos? Então confira receitas indicadas pela digital influencer Renata Bacha, do @renatabacha.fit:

ARROZ DOCE GUILTLESS (para fazer o arroz doce o cliente precisa especificar no pedido via aplicativo que é pra fazer a sobremesa)


Foto: Divulgação

Ingredientes:

- 100g de arroz guiltless
- 100ml de leite de coco
- 3colheres de coco ralado
- 1/2colher de óleo de coco
- 1/2colher de açúcar de coco

Modo de fazer:

Misturar tudo em fogo baixo (adicionar o arroz por último). Servir com canela.

RISOTO GUILTLESS DE PARMA E BRIE


Foto: Divulgação

Em uma panela propria para Risoto, esquentar um fio de azeite ou outro óleo de sua preferência e dourar 1 cebola picada. Após dourar, despejar 100ml de vinho branco e, em seguida, adicionar 400g de arroz guiltless (o arroz já vem cozido). Mexer sem parar até que o vinho evapore. Adicionar queijo parmesão, queijo brie e mexer para que os queijos encorpem na massa. Por fim, adicionar uma colher de sopa de manteiga ghee (ou outra de sua preferência) e o presunto parma.

Serviço:

Guiltless Food

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 574
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h45 às 15h
Encomendas: pelo aplicativo Deez Guiltless Food (tanto para Android quanto ioS)

Atualizado em 8 Mai 2017.