Guia da Semana

Cortar carboidrato à noite ajuda a emagrecer? O que queima mais caloria: atividades aeróbicas ou musculação? Qual o melhor exercício para definir a barriga? Essas são apenas algumas das dúvidas que podem surgir quando você começa a criar uma rotina fitness e se preocupar com o corpo e a saúde. Pensando em atender a essas e outras necessidades, além de estimular um estilo de vida saudável, é que foi criado o aplicativo Moovup.

Com 10 mil usuários ativos, o app criou um conceito colaborativo para incentivar a prática de atividades físicas e boa alimentação. Com perguntas e respostas, a plataforma produz um ambiente de interatividade que estimula praticantes e especialistas a ajudarem uns aos outros. Nutricionistas, personal trainers (cada um especializado em uma modalidade de exercício) e fisioterapeutas fazem parte dos profissionais habilitados para responder as dúvidas dos usuários. Inspirado nos grupos de ajuda e nas redes sociais, o aplicativo aproxima os interessados em uma vida mais saudável, reunindo conhecimento, produtos e serviços.

Ainda disponível apenas para o sistema Android, mas com planos de ser liberado para ios a partir do ano que vem, o app é ótima pedida para quem busca uma vida mais saudável e quer dicas de amigos ou especialistas para evoluir cada vez mais; para quem quer compartilhar suas experiências e, dessa forma, ajudar outras pessoas a chegarem lá; acompanhar a rotina dos amigos e se inspirar e ainda receber notificações com dicas que interessem. Clique aqui para baixar o aplicativo.

Mercado B2B

O aplicativo lança também um formato de modelo de negócio B2B inovador em que disponibiliza sua plataforma para ser exibida através da marca de patrocinadores. “Neste modelo, o Moovup disponibiliza sua plataforma para empresa interessada, que passa a distribuir o aplicativo entre seus clientes com sua marca. Toda a infraestrutura e suporte do sistema continuam sob a responsabilidade do Moovup”, explica Dilton Caldas, co-fundador do Moovup.

Diferente do modelo B2C, neste caso, apenas especialistas respondem as perguntas dos usuários e a empresa consegue chegar aos seus clientes mais rapidamente, sem custos de desenvolvimento e com uma ampla base de conhecimento e ambiente colaborativo.

Atualizado em 23 Dez 2016.