Guia da Semana

Onde comer saladas em São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes de São Paulo que oferecem boas saladas

É comum pensar em salada ao escolher um acompanhamento ou uma entrada. Porém, com tantas opções, sabores e ingredientes, a simples saladinha pode sim ser o prato principal – presunto tipo Parma, frutas da estação, peixes, frutos do mar, queijos importados, temperos refinados e molhos próprios são alguns dos ingredientes que, combinados, fazem o prato ser considerado a atração principal da refeição.

Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
Conheça 11 canais de gastronomia para seguir no Youtube
+
 As melhores coxinhas de São Paulo

O Guia da Semana listou alguns restaurantes de São Paulo que servem ótimas saladas. 

A Bela Sintra

O restaurante A Bela Sintra possui um cardápio de saladas bem diferente. Um dos destaques da casa é a Salada de Pato com Verdurinhas, composta por pato confitado, alface, cenoura e vagem.

Spot

O restaurante Spot conta com um cardápio de saladas bem interessante. Um dos destaques da casa é a Salada Niçoise, composta por um mix de folhas, atum grelhado, ovo cozido, batatas grelhadas, tomate, vagens finas e azeitonas pretas.

Insalata

Em uma bonita casa na Alameda Campinas, o local dispõe de cardápio com opções leves e outras nem tanto. Sanduíches, massas, risotos, quiches, pizzas e pratos variados dividem a atenção da clientela com as saladas encorpadas. A Mantova (Mix de folhas, mussarela de búfala, frango defumado desfiado, champignon, queijo parmesão, alcachofras, tomatinho, batata palha, crispies de bacon e molho à base de azeite) e a Parma (mix de folhas, lascas de presunto tipo Parma, queijo brie aquecido, lascas de pêra e molho à base de azeite) são ótimas opções.

Mestiço

O restaurante Mestiço tem uma cozinha contemporânea variada, com especialidades tailandesas e toques baianos. A salada Ko Phi Phi, por exemplo, é composta por salada morna tailandesa de camarão, lula, hortelã, coentro, palmito, alface lisa e condimentos. Já a Cubana leva lula, palmito, banana grelhada, bacon frito, alface frizée e alface americana.

Banana Verde

No almoço, o bufê de saladas oferece diversas opções de pratos light. No jantar, o cardápio é à la carte e conta com ótimas opções, como a Salada de folhas com queijo de cabra, composta por um mix de folhas envoltas no molho de mostarda dijon e mel, queijo de cabra
empanado com farinha de rosca integral e sálvia, e o Carpaccio com Cambuci, composto por Carpaccio de pupunha com molho de cambuci, flores, parmesão e granola de sementes.

Bar da Dona Onça

Para atender aos pedidos por pratos mais leves, a chef Janaina Rueda criou uma seção especial no cardápio. Dentre as opções, destaque para a salada com sardinhas, tomate, cebola roxa e rúcula, a salada Baciada (folhas, palmito, pepino, tomate, cebola e cheiro verde), e a famosa Ceasar, que na Dona Onça é servida com paillard de frango.

Atualizado em 10 Jan 2016.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Entenda as diferenças entre os tipos de queijo

Cottage, queijo minas e parmesão estão na lista!

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos