Guia da Semana

Pizzarias em São Paulo liberadas para quem está de dieta

Saiba quais restaurantes que servem pizza com massa integral e até sem glúten!

Uma das #sofrências de quem está de dieta é falar “não” para a pizza. Afinal, a iguaria é uma explosão de sabor, podendo ser devorada em diversos sabores. Sem contar que o prato ainda é um belo convite para uma tacinha de vinho ou um copinho de cerveja, né?

Porém, felizmente há muitas pizzarias em São Paulo que contam com um cardápio “fit”, com pizzas feitas com massa integral ou recheios mais leves – a pizzaria Camelo, por exemplo, serve de quinta a domingo pizzas com massa integral orgânica.

Sempre pensando em você e no seu bem-estar, o Guia da Semana fez um roteiro com 6 pizzarias que são liberadas para quem está de dieta.

 

PIZZARIA INTEGRALE

Feitas sem ovos ou leite, a massa das pizzas da Pizzaria Integrale ainda têm um ingrediente muito especial: a manteiga indiana ghee, que equilibra a acidez gástrica e estimula o metabolismo do corpo. Dentre os sabores, destaque para a Mix de Cogumelos (deliciosa mussarela de búfala com shitake, shimeji e champignon, distribuídos uniformemente no disco) e Veghanos Premier (fatias bem fininha de abobrinha, alho poró, milho e fatias de tomate fresco).

1900

A pizzaria 1900 também é uma ótima opção para quem está de dieta e deseja comer uma boa pizza. Com opção de massa integral e sem glúten (é preciso verificar a disponibilidade antes), a casa conta com diversas opções de sabores saudáveis. Liguria (mozzarella de ovelha [sem lactose], tomate cereja e pesto de manjericão) e Amalfitana (mozzarella de búfala, rúcula e tomate seco) são algumas das opções.

SALA VIP

A Sala Vip também é uma ótima opção pra quem está de dieta. Além da massa integral, a casa ainda conta com a opção de massa sem glúten (apenas nas unidades Ipiranga, Moema, São Bernardo do Campo, Guarujá, Jardins, Tatuapé e Perdizes).Em relação aos sabores, destaque para a Belle Époque (queijo cottage, tomate seco, rúcula e azeitonas pretas, e Provence Light (finas fatias de abobrinha cobertas com mussarela light, ervas de provence, polenghinho light e azeitonas pretas).

PIZZARIA CAMELO

De quinta a domingo, o cliente pode escolher a deliciosa massa integral orgânica com as mesmas sugestões de recheios e valores das pizzas com massas tradicionais. Entre as opções, a casa sugere a Vegetariana (abobrinha, champignon, brócolis, palmito e tomate picado), Pacaembu (peito de peru, alho poro, tomate picado, búfala e azeitonas pretas fatiadas) e Veneza (abobrinha assada, mussarela de búfala levemente salpicada com tomate seco).

CRISTAL

A pizzaria Cristal conta com um cardápio de pizzas com massa tradicional e integral. Para quem está de dieta, uma boa pedida é a Paulista (shiitake, shimeji e champignon), Positano (mozarela de búfala, tomate seco e rúcula) e Bruschetta (tomate fresco com manjericão e alho).

BRÁZ

Tradicional na cidade de São Paulo, a pizzaria Bráz também conta com pizzas com massa integral (quantidades limitadas – é preciso consultar o garçom). Dentre os sabores, destaque para a Ricota Caseira (ricota de leite de cabra aromatizada com ervas, coberta com mini berinjelas assadas e tomate seco) e Caprese (base de mussarela, fatias carnudas de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas).

Rua Sergipe, 406 - (11) 3214-3337 Leia mais

Atualizado em 22 Jul 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 receitas de suchás que ajudam a emagrecer e desintoxicar o organismo

Natural, refrescante e de baixa caloria, a bebida tem grandes benefícios para a saúde

Ano do Galo: confira previsões do horóscopo chinês para cada signo em 2017

Descubra qual é o seu signo no horóscopo chinês e confira as previsões

Desafio Verão Andante te incentiva a ter uma vida mais saudável e ainda te dá prêmios

Para começar 2017 com hábitos mais saudáveis

8 dicas para evitar exageros nas festas de fim de ano

Médico orienta como aproveitar as festas sem exagero e sem prejudicar a saúde

Moovup: conheça o app que estimula vida saudável de forma colaborativa

Com perguntas e respostas, a plataforma produz um ambiente de interatividade que estimula praticantes e especialistas a ajudarem uns aos outros

Chá detox é a nova água: aprenda 6 receitas para hidratar e desintoxicar

Confira dicas de chás que você precisa incluir na sua dieta