Guia da Semana

Pizzarias em São Paulo liberadas para quem está de dieta

Saiba quais restaurantes que servem pizza com massa integral e até sem glúten!

Uma das #sofrências de quem está de dieta é falar “não” para a pizza. Afinal, a iguaria é uma explosão de sabor, podendo ser devorada em diversos sabores. Sem contar que o prato ainda é um belo convite para uma tacinha de vinho ou um copinho de cerveja, né?

Porém, felizmente há muitas pizzarias em São Paulo que contam com um cardápio “fit”, com pizzas feitas com massa integral ou recheios mais leves – a pizzaria Camelo, por exemplo, serve de quinta a domingo pizzas com massa integral orgânica.

Sempre pensando em você e no seu bem-estar, o Guia da Semana fez um roteiro com 6 pizzarias que são liberadas para quem está de dieta.

 

PIZZARIA INTEGRALE

Feitas sem ovos ou leite, a massa das pizzas da Pizzaria Integrale ainda têm um ingrediente muito especial: a manteiga indiana ghee, que equilibra a acidez gástrica e estimula o metabolismo do corpo. Dentre os sabores, destaque para a Mix de Cogumelos (deliciosa mussarela de búfala com shitake, shimeji e champignon, distribuídos uniformemente no disco) e Veghanos Premier (fatias bem fininha de abobrinha, alho poró, milho e fatias de tomate fresco).

1900

Conhecida como a pizza tradicionalmente paulistana e atuando há 33 anos em São Paulo, a 1900 Pizzeria reformula a receita de sua massa passando a usar uma farinha de absorção mais ligeira na digestão. A farinha integral Petra 9 é moída à pedra no Moinho Quaglia, na região de Pádua na Itália. O produto é feito em moinho de pedra que alia alta tecnologia ao conceito centenário da farinha artesanal rica em nutrientes, fibras e gérmen de trigo.
O trigo utilizado para sua produção é 100% italiano e cultivado por meio da agricultura integrada, que causa baixo impacto ambiental utilizando tecnologia de ponta para que haja o mínimo de interferência na natureza e na saúde do consumidor. Com isso essa nova massa com trigo 100% integral é rica em fibras, sais minerais, adaptando o modo de preparo da pizza italiana para a tradicional paulistana.

Ambas massas passaram por testes em 2016 e hoje, estão figurantes no cardápio das sete unidades da rede. Nos pedidos para as pizzas com massas integrais e sem glúten, há um acréscimo no valor de R$ 2, valido para qualquer tamanho.

SALA VIP

A Sala Vip também é uma ótima opção pra quem está de dieta. Além da massa integral, a casa ainda conta com a opção de massa sem glúten (apenas nas unidades Ipiranga, Moema, São Bernardo do Campo, Guarujá, Jardins, Tatuapé e Perdizes).Em relação aos sabores, destaque para a Belle Époque (queijo cottage, tomate seco, rúcula e azeitonas pretas, e Provence Light (finas fatias de abobrinha cobertas com mussarela light, ervas de provence, polenghinho light e azeitonas pretas).

PIZZARIA CAMELO

De quinta a domingo, o cliente pode escolher a deliciosa massa integral orgânica com as mesmas sugestões de recheios e valores das pizzas com massas tradicionais. Entre as opções, a casa sugere a Vegetariana (abobrinha, champignon, brócolis, palmito e tomate picado), Pacaembu (peito de peru, alho poro, tomate picado, búfala e azeitonas pretas fatiadas) e Veneza (abobrinha assada, mussarela de búfala levemente salpicada com tomate seco).

CRISTAL

A pizzaria Cristal conta com um cardápio de pizzas com massa tradicional e integral. Para quem está de dieta, uma boa pedida é a Paulista (shiitake, shimeji e champignon), Positano (mozarela de búfala, tomate seco e rúcula) e Bruschetta (tomate fresco com manjericão e alho).

BRÁZ

Tradicional na cidade de São Paulo, a pizzaria Bráz também conta com pizzas com massa integral (quantidades limitadas – é preciso consultar o garçom). Dentre os sabores, destaque para a Ricota Caseira (ricota de leite de cabra aromatizada com ervas, coberta com mini berinjelas assadas e tomate seco) e Caprese (base de mussarela, fatias carnudas de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas).

Rua Sergipe, 406 - (11) 3214-3337 Leia mais

Atualizado em 13 Mar 2017.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!