Guia da Semana

Simpatias para Santo Antônio (e para conquistar um grande amor)

Anote as simpatias e mandingas que farão você mudar de status

Além de festas juninas e festivais de sopas, o mês de junho também é dedicado ao amor (e às simpatias): dia 13 de junho é o dia de Santo Antônio, responsável por unir casais e milagrosamente fazer casamentos acontecerem.

Superstições e simpatias são bem comuns nesta data. Tem gente que acredita que colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo d'água é tiro e queda para trazer um novo amor. Outros defendem que cravar um facão numa bananeira à meia-noite do dia 12 de junho é certeiro para revelar a letra inicial do nome do futuro marido.

Se a ideia é passar o próximo Dia dos Namorados acompanhada, anote as simpatias e mandingas para Santo Antônio:

PARA ARRANJAR UM NAMORADO

# santo de ponta cabeça

Vire a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo dentro de um copo d'água. Diga para ele que o colocará de pé somente quando arranjar um namorado. Dizem que essa é tiro e queda!

# gelo no santo

Coloque a imagem de Santo Antônio na geladeira. Converse com o santo e diga para ele que que enquanto ele não te arrumar um namorado ele vai continuar na geladeira. E mais, diga que se ele demorar ele irá para o congelador! Mas não se esqueça: assim que seu amor bater em sua porta tire o santo de lá e agradeça.

# sete rosas

Coloque sete rosas em um vaso e reze para Santo Antônio. Quando as flores secarem, leve as pétalas até uma igreja que promova muitos casamentos.

PARA SABER O NOME DO SEU GRANDE AMOR

# facão na bananeira

Precisamente à meia-noite do dia 12 de junho, crave um facão numa bananeira. O líquido que escorrer da planta formará a letra inicial do nome do seu futuro amor.

# papel na água

Escreva os nomes dos pretendentes em papéis separados, sendo que um dos papeis deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, estes mesmos papeis devem ser colocados em um prato com água, que deverá passar a madrugada ao relento. No dia seguinte, o papel que estiver mais aberto indicará o escolhido.

PARA SE CASAR


# espinhos de rosa

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e os coloque dentro do perfume que a pessoa amada mais gosta. Converse com Santo Antônio e peça para que ele remova os obstáculos entre vocês – se for para a felicidade de ambos. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa amada.

# bolo milagroso

Você vai precisar de um bolo pequeno, três velas com a figura de Santo Antônio e uma essência de flor de laranjeira (flor tradicional dos casamentos). No dia 13 de junho pela manhã, tome um banho com a essência de flor de laranjeira e acenda as três velas. Corte o bolo em quatro partes iguais. O primeiro pedaço do bolo deverá ser colocado na porta de uma igreja que realiza casamentos. Os outros três pedaços devem ser entregues a três mulheres casadas.

PARA CONQUISTAR ALGUÉM ESPECIAL

# vela com mel 

Em uma vela, escreva com um palito de dente o seu nome e o da pessoa que quer conquistar. Passe mel na vela e depois a acenda sobre um pires branco. Depois de alguns dias, a pessoa especial virá até você.

 

Atualizado em 12 Jun 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

13 ideias de marmita fit para levar no trabalho

Tem receita de gnocchi, risoto, crepioca e muito mais!

Inverno saudável: receitas incríveis para quem ama massa e está de dieta

5 exercícios com bola que vão deixar sua barriga chapada (e que você pode fazer em casa)

Primeiro studio só de corrida chega a São Paulo

A academia conta com esteiras Star Trac

Terceira idade: 7 exercícios físicos indicados para os idosos

Cardiologista do HCor aponta os benefícios da atividade física para os idosos

8 sobremesas quentes e saudáveis para comer sem culpa nos dias frios do inverno

Panqueca, maça assada e suflê de chocolate estão na lista!