Guia da Semana

A estação mais quente do ano chegou e, com ela, uma explosão de cores no universo da maquiagem. A convite do Guia da Semana, Fernando Torquatto, maquiador das famosas e make up artist da linha Make B. de O Boticário, elegeu as cinco principais tendências de maquiagem do verão 2015.

+ Proença revela suas apostas para os cabelos da Primavera/Verão 2015
+ Conheça os esmaltes do Verão 2015
+ Com que roupa eu vou? Arrase nas tendências da moda Primavera/Verão 2015!

O beauty artist acredita que a moda deve ser democrática e as tendências valem para todas as pessoas que querem ficar ainda mais bonitas com os hits da temporada. "O importante é que cada pessoa respeite seu estilo pessoal e selecione as novidades que valorizam a sua beleza. Uma pessoa com pele mais madura, por exemplo, não precisa usar uma sombra amarela, mas pode apostar em uma boca marcada", sugere.

De acordo com Fernando Torquatto, as ocasiões para usar maquiagens mais modernas e ousadas também estão mais livres. "Hoje dá para apostar em iluminador e brilho durante o dia. Nada é proibido, o importante é buscar aquilo que ressalte a beleza e que faça a mulher se sentir confiante e bonita de verdade!"

Confira as dicas do expert abaixo, abasteça a necéssaire com as novidades e arrase nos looks!

1. Cores
"A mistura de cores terrosas e ácidas, como azul, laranja, vermelho e rosa, em tons vivos e saturados, está em alta. Cores vivas e fortes nos lábios também serão bem-vindas nessa temporada".

2. Efeito molhado
"Um dos principais destaques para o verão 2015 é o efeito molhado. Essa tendência, que foi sucesso nas passarelas internacionais, poderá ser usada tanto na maquiagem, abusando do gloss, como no cabelo, com gel ou outros produtos que criam esse efeito.

3. Iluminadores
"Eles são ótimos para dar acabamento à maquiagem e deixar o look alegre e sofisticado, com a cara do verão. O mercado já oferece diversas opções de produtos para corpo e rosto".

4. Sobrancelha marcada
"A sobrancelha marcada, no estilo Cara Delavigne, também é uma grande aposta. O estilo deixa o olhar mais expressivo e dá personalidade ao look".

5. Atitude
"Exuberância e ousadia. Isso vale para tudo. Neste verão, veremos como é possível usar olhos coloridos e boca marcada ao mesmo tempo, com sofisticação e muito estilo, por exemplo".

Por Conceição Gama

Atualizado em 23 Dez 2014.