Guia da Semana

A paixão pelo esporte motivou as amigas paulistanas Bia Gomes e Elaine Valério, professora de Educação Física, a criar um projeto especial para mulheres, que estimula autoestima, confiança, superação e vida saudável. TPM (Treino para Mulheres), como é chamado, alia treinamento funcional a técnicas do futebol em aulas semanais, que duram de 50 minutos a uma hora.

Voltado para mulheres que querem conquistar seus objetivos de maneira rápida, divertida e, ao mesmo tempo, aprender a colocar em prática os fundamentos do futebol, não é necessário saber jogar ou levar jeito para o esporte. "Nossas aulas são muito dinâmicas e divertidas.Trabalhamos os aspectos físicos, como agilidade, força, coordenação, equilíbrio e velocidade aliados aos fundamentos do futebol como drible, condução de bola, chute/passe, domínio", explica Bia.

Tudo isso é trabalhado de maneira lúdica e dinâmica através de exercícios específicos e direcionados, por meio de circuitos ou de brincadeiras e desafios. Ao final de cada aula, é possível eliminar entre 400 a 600 calorias.

Para participar dos treinos, é recomendado usar roupas leves e confortáveis, como legging, shorts e camiseta. O calçado mais indicado é a chuteira de futsal, mas tênis comuns também podem ser usados.

As aulas são realizadas toda segunda-feira, às 20h30, no Parque Ibirapuera; às terças-feiras, às 20h, no Parque Jardim das Perdizes e às quintas, às 20h30, no Praça Carlos Gardel (próximo ao Círculo Militar). Treinos avulsos custam R$ 40 e planos mensais saem a partir de R$ 99. Para saber mais, acesse o site ou Facebook do projeto.

Atualizado em 19 Abr 2017.