Biografia

Eduardo Moscovis

Data de Nascimento:
08/06/1968
Signo:
Gêmeos
Local de Nascimento:Rio de Janeiro,Brasil

O renomado ator carioca Carlos Eduardo de Andrade, nome de batismo de Eduardo Moscovis, ou simplesmente Du Moscovis, cursava a faculdade de administração de empresas na Universidade Santa Úrsula quando foi convidado por uma amiga para assistir a uma aula de teatro. Foi o início de uma paixão que o levou a largar seu curso se para dedicar às artes cênicas. Logo se inscreveu no curso de teatro do Tablado e na Casa de Artes de Laranjeiras. A partir daí, passou a integrar o elenco de diversos espetáculos.

 

Por seu bom desempenho, Moscovis foi parar nss telinhas em 1992, na novela Pedra Sobre Pedra. No ano seguinte, viveu o pescador Tito, no remake de Mulheres de Areia, seguido de outra remontagem, As Pupilas do Senhor Reitor, ao lado de Débora Block, no SBT. Mas o sucesso veio mesmo em 1997, quando interpretou o charmoso piloto de helicóptero Nando, par romântico de Melina, papel de Carolina Ferraz, em Por Amor, telenovela de Manoel Carlos. Desde então, ele passou a fazer parte do time do alto escalão da Rede Globo. Em 1998, deu uma nova roupagem ao personagem Carlão, de Pecado Capital. No mesmo ano, estrelou o filme Bela Donna, de Fábio Barreto, ao lado da atriz canadense Natasha Henstridge.

 

Em 2000, voltou a chamar a atenção da mídia ao protagonizar a novela O Cravo e a Rosa, como Julião Petruchio, par romântico de Catarina Batista (Adriana Esteves), podendo provar que, além de bonito, possuía talento para a comédia. Dois anos depois, foi a vez de encarnar o jornalista Chico Maia, em Desejos de Mulher. Em 2004, viveu seu primeiro vilão na TV, o político corrupto Reginado, de Senhora do Destino, mais uma vez mostrando sua diversificação de personagens. No ano seguinte, voltou a ser o mocinho, no remake de Alma Gêmea, ao lado de Priscila Fantin. Por enquanto essa foi sua última novela.

A partir daí, Eduardo Moscovis dedicou-se mais ao teatro e ao cinema, com destaque para os filmes Sem Controle (2007) e Cabeça a Prêmio (2009). Em 2008, fez uma participação na série da HBO Alice e, em 2010, protagonizou com Cintia Rosa um dos episódios da microssérie global As Cariocas. Em 2011, retornou às telonas no longa-metragem Amor?, de João Jardim, ao lado de Letícia Colin, Lilia Cabral, Júlia Lemmertz e Ângelo Antonio. A produção foi baseada em casos reais de agressão em relacionamentos e em reflexões do poeta francês Charles Baudelaire.


Foto perfil: TV Globo / Renato Rocha Miranda
Foto 1: TV Globo / Ique Esteves
Foto 2: TV Globo / Kiko Cabral
Foto 3: TV Globo / João Miguel Júnior
Foto 4: TV Globo / Zé Paulo Cardeal

FOTOS:
PREMIOS:

2006: Prêmio Contigo! - Melhor Par Romântico, com Priscila Fantin - novela Alma Gêmea.

 

2000: Troféu Internet (SBT) - Melhor Ator pela novela O Cravo e a Rosa.

 

1997: Prêmio Contigo! - Melhor Par Romântico, com Carolina Ferraz - novela Por Amor.


 

CURIOSIDADES:

- Eduardo Moscovis foi casado de 1995 a 2002 com a produtora de televisão e ex-assistente de palco da Xuxa, Roberta Richards. Eles têm duas filhas: Gabriela (nascida em 1999) e Sophia (nascida em 2001).

 

- Em 2007, casou-se novamente, com a personal trainer e apresentadora do canal GNT, Cynthia Howlett. O casal tem uma filha, Manuela, nascida em abril de 2007.