Biografia

Natália Lage

Data de Nascimento:
30/10/1978
Signo:
Escorpião
Local de Nascimento:Niterói,RJ

Filha do administrador de empresas Horácio Soares e de Maria Lage, Natália Lage Soares Vianna, iniciou na carreira artística ainda pequena, fazendo campanhas publicitárias. Aos nove anos participou do seriado da Rede Globo, Tarcísio & Glória, exibido em 1988. No ano seguinte fez sua primeira novela, O Salvador da Pátria, como Regina, filha do personagem de José Wilker e que encantou o país com seu sofrimento por estar longe do pai.

Em 1992 atuou em Perigosas Peruas, na pele de Tuca, contracenando com Vera Fischer, Mário Gomes e Silvia Pfeifer. Este foi o último trabalho do saudoso diretor e ator Cassiano Gabus Mendes. Um ano depois viveu a personagem Bia, de O Mapa da Mina. Em 1994 participou da novela Tropicaliente, fazendo par romântico e ao mesmo tempo engraçado com o ator Guga Coelho.

No ano de 1997 fez sua primeira protagonista, Luísa, em O Amor Está no Ar, também pela Rede Globo. Este trabalho contou com a participação do estreante Eriberto Leão. De lá para cá, Natália atuou em diversos projetos. Sua última novela foi A Lua Me Disse, de Miguel Falabella, vivendo sua primeira vilã, Beatriz, que disputava o amor de Wagner Moura com a personagem de Adriana Esteves, em 2005. Desde 2007 atua na série A Grande Família como Gina, esposa de Tuco, interpretado por Lúcio Mauro Filho.

Natália possui uma sólida carreira no teatro, com destaque para as peças Os Sete Gatinhos (1993), Bonitinha mas Ordinária (1995), de Nelson Rodrigues, Zastrozzi (2003), texto do canadense George Walker e Orlando (2005), de Virginia Woolf. Em 2010 atuou no espetáculo Comédia Russa, no Teatro Nelson Rodrigues, em São Paulo, como atriz convidada.

Em 2003 atuou no longa O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca, baseado no livro O Matador, de Patrícia Melo, ao lado do ator Murilo Benício. Também esteve no elenco do sucesso de bilheteria 2 Filhos de Francisco, em 2005. No ano de 2009 participou do filme Como Esquecer, que somente agora, em 2010, estreou nas telonas.

Foto perfil: TV Globo / João Miguel Júnior (série A Grande Família).
Foto 1: TV Globo / Leo Lemos (série A Grande Família).
Foto 2: TV Globo / Márcio de Souza (novela Pé na Jaca).
Foto 3: TV Globo / João Miguel Júnior (novela A Lua Me Disse).
Foto 4: TV Globo / Gianne Carvalho (novela Da Cor do Pecado).

FOTOS:
CURIOSIDADES:
- Foi por incentivo de seu pai que iniciou na carreira artística.
FILMES: