Biografia

Sandra Pêra

Data de Nascimento:
17/09/1954
Signo:
Virgem
Local de Nascimento:Rio da Janeiro, Brasil
Cantora, atriz e diretora. A Ex-integrante do grupo As Frenéticas, Sandra Pêra veio de uma família de artistas. É filha dos atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, neta da atriz Antônia Marzullo e irmã de Marília Pêra. Sandra iniciou sua carreira nos palcos. Com 16 anos, teve que substituir uma atriz que viajou sem avisar ninguém da produção do espetáculo Aqui ó!. Sua mãe trabalhava nessa peça e Sandra ia vê-la todos os dias atuar ao lado das atrizes Sandra Bréa e Anizita Nascimento.

A atriz que disse desejar seguir a carreira antes mesmo de nascer. Sandra atingiu o sucesso fazendo parte do grupo As Frenéticas, idealizado por Nelson Motta, quando uniu garçonetes-cantoras que dançavam e cantavam com um vestuário colorido e diferente. Sandra confessa que esse trabalho foi um dos mais desafiadores de toda a sua carreira. Nas telinhas, a atriz atuou na novela Porto dos Milagres, Carga Pesada, no episódio Vale Quanto Pesa. Trabalhou na direção do show da cantora Simone, Baiana da Gema e também no show de Wanessa Camargo. No teatro, dirigiu a comédia Acredite Um Espírito Baixou Em Mim, em Belo Horizonte.

Nas telonas trabalhou em Embarque Imediato e Show de Bola, uma produção alemã. Na preparação de seus personagens, Sandra costuma ler muito para conseguir interpretar várias idéias a respeito do papel e saber exatamente o que o diretor quer e o que espera do personagem. Sandra fez parte do espetáculo O Baile, onde atuou ao lado de Carlinhos de Jesus, Tássia Camargo, Cláudia Mauro e outros atores. A atriz lança um livro, em 2008, contando a trajetória do grupo As Frenéticas, com fatos que aconteceram durante apresentações, história engraçadas e curiosidades.

Fotos: Divulgação/Dalton Valério
FOTOS:
PREMIOS:
? 2007 - MOBO (Music Of Black Origin) Awards - Melhor Performance de Reggae
? 2007 - Teen Choice Awards - Melhor Música - Beautiful Girls
? 2007 - Teen Choice Awards - Música do Verão (Indicação) - Beautiful Girls
CURIOSIDADES:
- O espetáculo Acredite Um Espírito Baixou Em Mim estreou em Belo Horizonte em 1997 e está em cartaz desde este ano. A peça chegou a fazer duas sessões por dia, algo que Sandra não esperava enquanto dirigia a peça.
- Nas horas que não está trabalhando, a atriz gosta de ler, ir ao cinema, se reunir com os amigos e família.
- Entre os personagens que a atriz interpretou, a Baiana, em Mandacaru é um papel que não esquece. Foi um dos seus primeiros trabalhos nas telinhas, atuando ao lado de Benvindo Siqueira e dirigia por Walter Avancini.
- Outro trabalho que Sandra não esquece foi quando atuou no espetáculo A Vida Escrachada de Joana Martine e Baby Stompanato, seu segundo trabalho profissional.
- Entre os atores e atrizes que possui admiração estão sua irmã, Marília Pêra, o amigo Cássio Scapin, Nicolas Cage, Al Pacino, Sean Penn.