Guia da Semana

Este evento terminou

Um dos mais inventivos e importantes artistas plásticos brasileiros da atualidade, Nuno Ramos, entrelaça palavra e imagem em suas obras, trabalhos que representam, em nosso quadro cultural, um momento singular de ousadia e experimentação, dos mais intensos da arte brasileira das últimas décadas.

O trabalho de Nuno Ramos é quase inédito na capital federal, tendo freqüentado apenas exposições coletivas. Caracterizada pela diversidade de caminhos, linguagens, materiais e gêneros, a obra de Nuno Ramos encontra o seu habitat natural em mostras ambiciosas, com a possibilidade de mostrar diversos trabalhos simultaneamente.

A mostra traz as obras Bandeira Branca, Soap Opera, Para Nelson 1 (Luz Negra) e Para Nelson 2 (Caldas Aulete), estas duas em homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho.

A instalação Monólogo para um Cachorro Morto (foto) compõe-se de cinco pares de lápides de mármore, um de frente para o outro e com um texto incrustado na pedra, com sua leitura dificultada. Na última lápide há um vídeo com imagens de um cachorro morto numa rodovia em São Paulo e o som da leitura do monólogo que Nuno escreveu.

Foto: André Fossati

Mapa do local

Fala

Data Sáb 01 Jan 2000
até 20 de julho.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) terça a domingo, das 9h às 21h.

Endereço
Rua SCES, Trecho 02, conjunto 22,, 00000-000

Telefone (61) 3108-7600