Cachoeira Poço Azul


  • Créditos:

Endereço: Estrada DF-001, km 105 | Como chegar >

A famosa Cachoeira Poço Azul localiza-se no Rio da Palma, em propriedade particular. Na década de 80, o turismo descontrolado provocou uma degradação ambiental. Dez anos depois, o local foi reconhecido como patrimônio natural e passou a ser visitado de maneira controlada.

O fenômeno que deu origem ao local é resultado da ruptura de uma rocha de quartzo, responsável por formar um grande poço de águas límpidas e azuladas, com cascatas, corredeiras e uma caverna inundada pela água. O lugar é composto por trechos de rio calmo e, ao final, por um poço. Apesar de ser usado para banho, é muito perigoso devido à profundidade e à presença de pedras.

Como chegar: parta do Alto do Colorado, pela DF-001 (Lago Oeste), até o trevo com a DF-220. Vire à direita nesta estrada de terra e siga as placas. Chegando a um portão, junto à sede da fazenda, é possível descer com o carro até mais perto do rio.

Foto: divulgação

COMENTÁRIOS

Isabel Cristina Batista

queria telefone e mais informações

15 de junho de 2012 às 11:28

Douglas Batista

lá é aberto, só chegar e entrar, um lugar nada bom para passar em família, só tem água e pedra!

15 de junho de 2012 às 11:31

Kélanie Aragon

http://www.youtube.com/watch?v=YADNxgAPj8s&feature=g-upl assista o video do poco azul!

07 de julho de 2012 às 14:49

Eduardo Tinoco

Deixa eu lhe perguntar, é possivel saindo de sobrandinho DF e chegar lá de bicicleta? se sim qnt tempo acha que levaria?

19 de agosto de 2012 às 11:02

Darsteim Magalhães

o lugar legal

23 de setembro de 2012 às 12:22

Destaques do guia