Guia da Semana

A vida num local mais afastado e tranqüilo pode ser a solução para os problemas do solitário Alex Wyler (Keanu Reeves). Depois de viver anos na sombra de seu pai, o arquiteto frustrado decide se mudar para uma casa de vidro à beira de um lago desenhada pelo patriarca. A primeira coisa que encontra ao chegar na nova residência é uma carta da antiga moradora deixada na caixa do correio. Ela dá instruções sobre o local e ainda pede que o imóvel seja bem conservado, assim como ela afirma ter deixado. Ele, entretanto, encontro terreno totalmente abandonado.

As correspondências trocadas entre ele e a médica Kate Forster (Sandra Bullock) demonstram uma certa inconsistência. Logo eles descobrem que vivem em tempos diferentes: ele está em 2004 e ela, em 2006. Embora tenham cotidianos movimentados e estejam tentando se reerguer de antigas decepções, não conseguem esquecer do ocorrido. As cartas deixam o casal cada vez mais próximo e apaixonado, mas eles precisam entender que mistério é esse que faz com que cada um viva com dois anos de diferença.

A Casa do Lago marca a reunião de Sandra Bullock e Keanu Reeves na telona. Os dois trabalharam juntos em Velocidade Máxima (1994). Para o papel do protagonista, John Cusack ( Alta Fidelidade) chegou a ser cotado. O filme marca a estréia do argentino Alejandro Agresti ( Valentin) em Hollywood.

A Casa do Lago

Diretor: Alejandro Agresti

Elenco: Sandra Bullock, Eve, Keanu Reeves

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre