Guia da Semana

Após o doloroso processo de separação, Dahlia Williams (Jennifer Connelly) decide mudar-se para Jersey com a filha de 6 anos, Ceci. Para manter a menina em uma boa escola, a mãe decide alugar um pequeno e abandonado apartamento. A partir do momento em que o divórcio se transforma em uma amarga batalha pela custódia de Ceci, a situação de Dahlia passa de mal a pior.

A nova residência começa a apresentar problemas estranhos. Barulhos misteriosos, vazamentos constantes de uma Água Negra e acontecimentos inusitados incitam a imaginação de Dahlia. Para proteger a filha, ela quer descobrir quem está por trás desses assustadores e intermináveis jogos mentais. Agora, a mãe passa a questionar se tudo não passa de fruto de sua imaginação ou se é o espírito de uma menina do apartamento de cima, Natasha, que está invadindo sua casa e sua vida.

O filme marca a estréia do diretor brasileiro Walter Salles em Hollywood. Refilmagem do título homônimo japonês de Hideo Nakata, o mesmo de O Chamado, o longa tem em seu elenco Jennifer Connelly, vencedora do Oscar de melhor atriz em Uma Mente Brilhante. A produção estreou no início de julho nos Estados Unidos e ficou em quarto lugar nas bilheterias no primeiro fim de semana. Ao todo, foram arrecadados US$ 19 milhões nas duas primeiras semanas, o que é um recorde para um diretor brasileiro, mas menos do que o esperado pelos produtores.

Veja também a matéria especial sobre a carreira de Walter Salles. Clique aqui!

Água Negra

Diretor: Walter Salles

Elenco: Jennifer Connelly

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos