Guia da Semana

Mais uma vez, a noite do Oscar acontece no meio do Carnaval brasileiro. Para a maioria dos cinéfilos, isso não mudará sua rotina de domingo no sofá, com pipoca e refrigerante, segurando o controle remoto como se fosse a própria estatueta e postando ao vivo seus comentários sobre cada vestido, frase, prêmio.

Mas há quem fique dividido entre sair para a folia e ficar em casa curtindo a premiação. Para esses indecisos, o Guia da Semana preparou uma lista com 10 motivos para preferir o Oscar e ser feliz. Confira:

Glamour

Você aprende muito mais sobre tendências de moda com os trajes do tapete vermelho do que com as fantasias da 25 de Março. E não estamos falando só dos vestidos!

Música para seus ouvidos

A trilha sonora passa longe de Deu Onda. Neste ano, estão confirmadas as apresentações de Justin Timberlake (interpretando “Can’t Stop The Feeling”, da animação “Trolls”), John Legend (com “Audition”, de “La La Land”), Sting (“The Empty Chair”, de “Jim: The James Foley Story”) e Lin-Manuel Miranda (“How Far I’ll Go”, de “Moana”).

Sem segredos

Se fosse para escolher um único motivo, provavelmente seria este: ao assistir ao Oscar, você vai ter assunto para a semana inteira - e não segredos vergonhosos para esconder a sete chaves.

À vontade

Essa é para os preguiçosos. Se ficar em casa, você vai poder curtir sua festa de pijama, lingerie ou com aquela camiseta rasgada, sem ter que se preocupar com a fantasia ou com as fotos no dia seguinte.

Sem dor de cabeça

Como nos bloquinhos, você também vai fugir da realidade por algumas horas, mas a vantagem é que não vai ter ressaca no dia seguinte.

Sem dor de cabeça 2

Ok, talvez você tenha ressaca. Mas com certeza não precisará passar a noite na delegacia fazendo o B. O. por seu celular roubado!

Efeito prolongado

A diversão não acaba ali: uma única noite pode garantir uma lista de filmes para você assistir pelo próximo mês. Ou ano. Ou anos!

Pinga não, Champagne!

Quem disse que as pessoas não ficam embriagadas nas premiações de gala? A diferença é que, no Oscar, até os mais bêbados conseguem subir ao palco com classe. Que tal começar a praticar?

Noite lucrativa

As semanas que antecedem o Oscar são uma ótima oportunidade para juntar aquela graninha extra num bolão. Reúna os colegas de trabalho, a família ou os inimigos e faça suas apostas!

Espontaneidade

No Oscar, acontece um fenômeno curioso – e oposto ao Carnaval. Naquela noite, você vai ver seus ídolos do cinema agindo como pessoas quase normais – fazendo piadas, chorando, tropeçando nas escadas... E não pessoas normais agindo como perfeitos lunáticos.

Oscar 2017:

Musical concorre a 14 prêmios e atriz é indicada pela 20ª vez

Confira 28 filmes do Oscar 2017 que você pode assistir hoje mesmo

Longas e curtas estão em cartaz nos cinemas ou em serviços on demand

Transmissão ao vivo do Oscar 2017 na TV e Internet

A 89ª cerimônia de entrega dos Academy Awards é dia 26 de fevereiro

Por Juliana Varella

Atualizado em 21 Fev 2017.