Guia da Semana

10 Motivos para Preferir o Oscar ao Carnaval

Entenda por que torcer por seu filme favorito pode ser mais vantajoso do que sair para a folia

Mais uma vez, a noite do Oscar acontece no meio do Carnaval brasileiro. Para a maioria dos cinéfilos, isso não mudará sua rotina de domingo no sofá, com pipoca e refrigerante, segurando o controle remoto como se fosse a própria estatueta e twittando ao vivo seus comentários sobre cada vestido, frase, prêmio.

+ Confira os indicados ao Oscar 2014
+ Leia as resenhas do Oscar 2014 
+ Veja outras dicas para curtir o Carnaval sem cair na folia

Mas há quem fique dividido entre sair para a folia e ficar em casa curtindo a premiação. Para esses indecisos, o Guia da Semana preparou uma lista com 10 motivos para preferir o Oscar e ser feliz. Confira:

 

Glamour

Você aprende muito mais sobre tendências de moda com os vestidos da Jennifer Lawrence do que com as fantasias da 25 de Março. Isso vale até para o modelito “cortina” que a atriz usou no Globo de Ouro!

 

Música para seus ouvidos

A trilha sonora passa longe de Beijinho no Ombro. Neste ano, estão confirmadas as apresentações de Idina Menzel (cantando o tema de “Frozen”), U2 (com a canção de “Mandela: a long Walk to freedom”), Pharrell Williams (tema de “Meu Malvado Favorito 2”) e Karen O interpretando a deliciosa “Moon Song” do filme “Ela”.

 

Sem segredos

Se fosse para escolher um único motivo, provavelmente seria este: ao assistir ao Oscar, você vai ter assunto para a semana inteira - e não segredos vergonhosos para esconder a sete chaves.

 

À vontade

Essa é para os preguiçosos. Se ficar em casa, você vai poder curtir sua festa de pijama, lingerie ou com aquela camiseta rasgada, sem ter que se preocupar com a fantasia ou com as fotos no dia seguinte.

 

Sem dor de cabeça

Como nos bloquinhos, você também vai fugir da realidade por algumas horas, mas a vantagem é que não vai ter ressaca no dia seguinte.

 

Sem dor de cabeça 2

Ok, talvez você tenha ressaca.  Mas com certeza não precisará passar a noite na delegacia fazendo o B. O. por seu celular roubado!

 

Efeito prolongado

A diversão não acaba ali: uma única noite pode garantir uma lista de filmes para você assistir pelo próximo mês. Ou ano. Ou anos!

 

Pinga não, Champagne!

Quem disse que as pessoas não ficam embriagadas nas premiações de gala? A diferença é que, no Oscar, até os mais bêbados conseguem subir ao palco com classe. Que tal começar a praticar?

 

Noite lucrativa

As semanas que antecedem o Oscar são uma ótima oportunidade para juntar aquela graninha extra num bolão. Reúna os colegas de trabalho, a família ou os inimigos e faça suas apostas!

 

Espontaneidade

No Oscar, acontece um fenômeno curioso – e oposto ao Carnaval. Naquela noite, você vai ver seus ídolos do cinema agindo como pessoas quase normais – fazendo piadas, chorando, tropeçando nas escadas... E não pessoas normais agindo como perfeitos lunáticos.

 

Atualizado em 2 Mar 2014.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade