Guia da Semana

Nem só de produções nacionais vivem os artistas brasileiros. Nos últimos anos, muitos atores, diretores e produtores nascidos no Brasil encontraram trabalho fora do país e mostraram seu talento para o mercado internacional.

Conheça 11 filmes e séries internacionais com artistas brasileiros que estreiam em 2016 (em seus países de origem):

Kaya Scodelario


The Moon and The Sun (Sean McNamara, EUA, 2016)

A atriz nasceu na Inglaterra, mas é filha de uma brasileira, mantém contato com a família em Itu e fala português fluentemente. Depois de conquistar os corações dos fãs brazucas na série “Maze Runner” (cujo próximo episódio sai em 2017), Kaya agora trabalha numa aventura fantástica chamada “The Moon And The Sun”, baseada no romance de Vonda N. McIntyre, sobre um rei que sequestra uma sereia em busca da imortalidade. Pierce Brosnan interpreta o rei.

Alice Braga


The Duel (Kieran Darcy-Smith, EUA, 2016)

Queridinha dos papéis latinos em Hollywood, Alice Braga se prepara para mais um trabalho nos Estados Unidos, num longa de faroeste chamado “The Duel”. Com Liam Hemsworth e Woody Harrelson, o filme conta a história de um guarda que investiga uma série de assassinatos numa cidadezinha texana.

Sônia Braga


Luke Cage - 1ª Temporada (Cheo Hodari Coker - Netflix, EUA, 2016)

Veterana no Brasil como em Hollywood, Sônia Braga estará, pelo menos, no primeiro episódio da primeira temporada da série “Luke Cage”, original da Netflix. A série acompanha o herói apresentado em “Jessica Jones” – um homem cuja pele é impenetrável. Braga, atualmente, está no novo filme de Kléber Mendonça Filho, “Aquarius”, que será exibido no festival de Cannes.

Fernando Coimbra


Sand Castle (Fernando Coimbra, Reino Unido, 2016)

Depois de provar seu talento com “O Lobo Atrás da Porta” e “Narcos”, o diretor Fernando Coimbra estreia em Hollywood com o drama de guerra “Sand Castle”, com Henry Cavill e Nicolas Hoult. O filme mostra os desafios de uma ocupação americana numa pequena vila durante a Guerra do Iraque.

Rodrigo Santoro


Ben-Hur (Timur Bekmambetov, 2016)

Rodrigo Santoro terá um papel bem importante no remake de “Ben-Hur”, que estreia nos cinemas em agosto. O ator viverá Jesus Cristo, de seu encontro com o protagonista (Jack Huston) até a crucificação.

Dominion (Steven Bernstein, EUA, 2016)

O próximo projeto de Santoro é uma biografia do poeta Dylan Thomas, prevista para estrear em dezembro nos Estados Unidos. O ator interpretará um personagem chamado Carlos.

Carlos Saldanha


The Story of Ferdinand (2017)

Famoso pelas franquias “Rio” e “A Era do Gelo”, Carlos Saldanha trabalha agora em outra animação chamada “The Story of Ferdinand”, baseada no conto infantil de Ferdinando, O Touro. O filme está previsto para estrear em 2017.

Diogo Sales


Game of Thrones - 6ª temporada (David Benioff, D.B. Weiss – HBO, EUA)

Nascido no Rio de Janeiro e radicado em Londres, Diogo Sales conseguiu um papel na sexta temporada da badalada série “Game of Thrones”, da HBO. O ator, de aparência exótica, vive um guerreiro Dothraki.

Story of My Life (Dylan Gawtry, Reino Unido)

Ainda sem data para estrear, “Story Of My Life” contará a história de um homem que precisa da ajuda de seus amigos para recompor sua vida, quando ela começa a desmoronar. O filme é o primeiro longa do diretor Dylan Gawtry.

Alessandra Ambrósio

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles, Dave Green, EUA, 2016)

A modelo brasileira, que já testou seus dons como atriz em “Cassino Royale” e “Pai em Dose Dupla”, está no elenco do novo “Tartarugas Ninja”, que estreia em junho no Brasil. Ambrósio interpretará a namorada de Vernon Fenwick.

Vinícius Machado


Misfortune (Desmond Devenish, 2016)

Você pode nunca ter ouvido falar de Vinícius Machado, mas o ator está trabalhando como ninguém em produções americanas. Depois de atuar nas séries “True Detective”, “CSI: Miami” e “NCIS: Investigações Criminais”, o carioca estará no elenco do suspense “Misfortune”, do diretor estreante Desmond Devenish, sobre um homem que procura o assassino de seu pai e uma herança de família.

Além deste, Machado tem outros seis projetos em andamento, incluindo um longa alemão chamado “Islamophobia” e um horror satanista que o ator assina e dirige ao lado de Tonya T. Cannon.

Por Redação

Atualizado em 3 Mai 2016.