Guia da Semana

A sexta temporada de Game of Thrones finalmente chegou à HBO e a internet, mais uma vez, está bombando com comentários chocados sobre cada episódio. Se você também é fã da série, conheça oito filmes que também falam sobre guerras, dragões e traições e que você precisa colocar na sua lista:

Morte Negra
(Black Death, Christopher Smith, Alemanha, Reino Unido, 2010)

Com direito a Sean Bean (Ned Stark em “Game of Thrones”) e Carice Van Houten (que interpreta Melisandre na série), “Morte Negra” foi lançado um ano antes da série da HBO e acompanha um jovem monge (Eddie Redmayne) que recebe a missão de descobrir por que os habitantes de um vilarejo misterioso não estão sendo atingidos pela praga.

Conquista Sangrenta
(Flesh + Blood, Paul Verhoeven, Espanha, EUA, Países Baixos, 1985)

No norte da Itália no século XVI, quando a praga e a guerra se aproximam da região, um mercenário forma um pequeno exército com a ajuda de um talismã e ajuda um nobre a conquistar um castelo. Ao final da batalha, porém, o mercenário é traído e, como vingança, decide sequestrar a futura nora do lorde.

O Dragão e O Feiticeiro
(Dragonslayer, Matthew Robbins, EUA, 1981)

Para proteger seu povo de um dragão, um rei oferece a ele as virgens do reino. Quando sua filha é escolhida como a próxima vítima, um feiticeiro e seu aprendiz se voluntariam para matar a criatura.

O Guerreiro Silencioso
(Valhala Rising, Nicolas Winding Refn, Dinamarca, Reino Unido, 2009)

Dirigido por Nicolas Winding Refn (“Drive”), o filme conta a história de um guerreiro mudo de força sobrenatural (Mads Mikkelsen) que é mantido prisioneiro durante anos. Um dia, ele consegue escapar com a ajuda de um escravo e, juntos, os dois embarcam num navio Viking rumo a uma terra desconhecida.

Coração de Dragão
(Dragonheart, Rob Cohen, EUA, 1996)

No clássico medieval dos anos 90, o último dragão vivo se une a um cavaleiro para realizar performances nos vilarejos e ganhar uma recompensa, enganando a população sob falsa ameaça. O verdadeiro perigo, porém, logo se revela e a dupla precisa deter um rei cruel – cujo coração está ligado eternamente ao do dragão.

Trilogia O Senhor dos Anéis
(The Lord of The Rings, Peter Jackson, Nova Zelândia, EUA, 2001-2003)

Nem é preciso dizer o quanto os livros de J.R.R.Tolkien influenciaram o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin. A trilogia de filmes, portanto, é cinematografia obrigatória para os fãs de guerras, cavaleiros medievais, criaturas das trevas e códigos de honra.

Por Juliana Varella

Atualizado em 27 Abr 2016.