Guia da Semana

Vai passar este feriado de Páscoa na sua cidade e ainda não decidiu o que assistir nos cinemas? Confira cinco filmes em cartaz para todos os gostos e garanta seu ingresso:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Um dos filmes mais esperados do ano pelo público nerd estreia no dia 24 de março em todo o país. Em “Batman vs Superman”, os dois heróis da DC se enfrentam enquanto uma nova ameaça surge pelas mãos de Lex Luthor. O filme ainda apresenta o início da Liga da Justiça, introduzindo a Mulher Maravilha, Aquaman e Flash.

Conspiração e Poder

Com Cate Blanchett e Robert Redford, “Conspiração e Poder” mostra a história de uma equipe de telejornal que, em 2004, descobriu documentos comprovando que o então presidente George W. Bush não cumprira seu serviço militar durante a Guerra do Vietnã.

Zootopia

Quem tem crianças em casa terá uma ótima opção nos cinemas neste feriado. “Zootopia” se passa numa cidade habitada por animais, onde uma coelha se une a uma raposa para resolver um misterioso caso de animais que estão retornando à selvageria. Leia a crítica do filme.

A Linguagem do Coração

Para quem procura uma história de esperança e superação, a dica é “A Linguagem do Coração”. Ambientado no século XIX, o filme mostra o drama de uma garota surda e cega que é mandada para uma instituição católica, onde uma freira a ajuda a recuperar a comunicação com o mundo.

Transpotting – Sem Limites*

Em cartaz no projeto Clássicos Cinemark, “Transpotting” acompanha a trajetória de um jovem escocês viciado em heroína, que tenta se afastar das drogas, mas percebe que o caminho será muito mais difícil do que ele imaginava.

* Clássicos Cinemark – domingo, 27 de março às 12h30

Por Juliana Varella

Atualizado em 27 Mar 2016.