Guia da Semana

5 Motivos para ver “Mogli – O Menino Lobo”

Filme estreia no dia 14 de abril nos cinemas

Estreia neste fim de semana uma nova adaptação de “Mogli – O Menino Lobo”, de Rudyard Kipling. Dirigido por Jon Favreau e produzido com uma mistura de atores e criaturas digitais, o filme é mais uma das apostas da Walt Disney para renovar sua linha de clássicos e é uma das mais bem sucedidas até agora. Saiba por que você precisa comprar seu ingresso e levar toda a família:

 

1. Os efeitos visuais são impressionantes

Nem é preciso dizer: os efeitos visuais de “Mogli” são de cair o queixo. Desde o design dos animais (todos feitos em CGI) até a construção da floresta (quase inteira digital, exceto os troncos e folhas mais próximos do ator Neel Sethi), tudo no filme tem um nível de detalhamento quase obsessivo.

 

2. Você vai voltar à infância

Se você era fã de “Mogli” desde os anos 60, vai adorar o remake de Jon Favreau. O filme é respeitoso com o material original, mas consegue romper algumas barreiras e aprofundar os personagens, mantendo alguns pontos-chave que todo fã vai querer ver nas telas. Necessário, somente o necessário.

 

3. Você pode assistir com seus filhos (ou com seus pais)

O filme tem muitos elementos atrativos para as crianças, mas também tem um roteiro bastante inteligente que vai agradar aos adultos, com piadas maduras e uma tensão um pouco mais presente.

 

4. Há uma mensagem importante sobre identidade e pertencimento

No filme, Mogli precisa decidir se seu lugar é na floresta ou na aldeia dos homens, já que é um humano criado entre os animais. O interessante é que a resposta não está simplesmente em sua identidade biológica, mas sim naquilo que ele acredita e nas atitudes que o fazem diferente. Preste atenção.

 

5. A produção respeita a diversidade de gêneros e etnias

Não basta falar de identidade na frente das câmeras e contratar uma equipe branca e masculina para contar a história. Em “Mogli – O Menino Lobo”, o elenco de vozes principais inclui Scarlett Johansson (americana de pai dinamarquês), Lupita Nyong’O (mexicana de pais quenianos), Bill Murray e Christopher Walken (ambos americanos), Ben Kingsley (inglês de pai indiano), Idris Elba (inglês de pai serra-leonês e mãe ganense) e Giancarlo Esposito (dinamarquês filho de pai italiano e mãe afro-americana). Já o ator-mirim Neel Sethi, que interpreta Mogli, tem origem indiana como o personagem.

Atualizado em 20 Abr 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

“Logan” e “A Bela e A Fera” são os filmes mais vistos nos cinemas em 2017; confira os números

Veja o balanço completo das bilheterias mundiais em 2017

15 Filmes que dão uma aula sobre preconceito racial

Títulos como “Moonlight” e “Estrelas Além do Tempo” têm colocado o tema no centro das atenções

Marvel Studios divulga pôsteres incríveis de "Guardiões Galáxia Vol 2"

Filme estreia nos EUA em 27 de abril

10 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em abril

"Joaquim" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2" estão entre os destaques do mês

Pennywise está assustador em nova foto de "It: Uma Obra-Prima do Medo"

Adaptação do livro de Stephen King estreia em setembro

Aquaman rouba a cena em novo teaser de "Liga da Justiça"; assista

Filme estreia no dia 16 de novembro