Guia da Semana

5 Motivos para ver “Zootopia”, nova animação da Disney

Filme estreia em março nos cinemas

Estreia nesta quinta-feira, 17, no Brasil a nova animação da Disney, “Zootopia”. Divertido e inteligente, o filme surpreende tanto no visual, lúdico e colorido, quanto no conteúdo, que traz muito mais do que aparenta e é adequado para crianças e adultos. Saiba por que você deveria assistir a esta novidade (e seus filhos também):

 

Diversidade


O filme traz uma lição importante sobre diversidade, trazendo personagens de todos os tipos (alguns mais estereotipados que outros) e mostrando que, às vezes, o preconceito pode existir sem que nos demos conta. É interessante notar que algumas cenas espelham o nosso cotidiano, como uma mãe coelha que aperta seu filhote com mais força quando um tigre se senta ao seu lado.

 

Criatividade


É divertido ver como cada animal será retratado, já que Zootopia é habitada por diversas espécies. Cada criatura ganha características humanas, tanto no modo de andar e vestir quanto na escolha da profissão e comportamento – os bichos-preguiça são funcionários públicos; os ursos são seguranças; os elefantes vendem sorvetes (e os manuseiam com suas trombas) e assim por diante.

 

Easter Egg exclusivo


Para a versão brasileira, os produtores incluíram um personagem exclusivo, dublado pelo jornalista Ricardo Boechat. O animal é uma onça pintada, chamada Boi Chá, que apresenta um telejornal.

 

A Cidade


A cidade de Zootopia é um espetáculo à parte, especialmente para quem gosta de arquitetura e urbanismo. Além de incluir “bairros” com ecossistemas específicos (um é congelado; o outro lembra uma floresta tropical, com direito a bondinho; outro parece uma cidade em miniatura...), o centro é adaptado para que todas as espécies possam conviver: há portas de diferentes tamanhos, dispositivos para que girafas possam fazer compras em balcões pequenos, canudos para transportar hamsters, etc.

 

Referências pop


O público vai à loucura com as referências de Zootopia: há cenas e diálogos que remetem a “O Poderoso Chefão”, “Breaking Bad”, filmes de espionagem e outros clássicos do cinema ou da televisão, além de haver uma cantora (e uma música-tema) interpretada por Shakira.

 

Atualizado em 18 Mar 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Jumanji" tem estreia no Brasil adiada para 2018

Anúncio foi feito pela Sony durante a CCXP

Assista à entrevista exclusiva com Fiuk e Sandy sobre a animação "Sing - Quem Canta Seus Males Espanta"

Filme estreia no dia 22 de dezembro nos cinemas

"A Múmia": Remake com Tom Cruise ganha teaser e pôster

Estreia está agendada para junho de 2017

Cahiers du Cinéma elege os melhores filmes de 2016

O brasileiro "Aquarius" aparece em quarto lugar na lista

Após acidente aéreo, estreia de “Sully” é adiada

Filme com Tom Hanks sobre um piloto de avião seria lançado nesta quinta-feira

Fã edita os oito filmes de Harry Potter em um único vídeo de 78 minutos

Porque quantidade não é qualidade! :p