Guia da Semana

5 Motivos para ver “Zootopia”, nova animação da Disney

Filme estreia em março nos cinemas

Estreia nesta quinta-feira, 17, no Brasil a nova animação da Disney, “Zootopia”. Divertido e inteligente, o filme surpreende tanto no visual, lúdico e colorido, quanto no conteúdo, que traz muito mais do que aparenta e é adequado para crianças e adultos. Saiba por que você deveria assistir a esta novidade (e seus filhos também):

 

Diversidade


O filme traz uma lição importante sobre diversidade, trazendo personagens de todos os tipos (alguns mais estereotipados que outros) e mostrando que, às vezes, o preconceito pode existir sem que nos demos conta. É interessante notar que algumas cenas espelham o nosso cotidiano, como uma mãe coelha que aperta seu filhote com mais força quando um tigre se senta ao seu lado.

 

Criatividade


É divertido ver como cada animal será retratado, já que Zootopia é habitada por diversas espécies. Cada criatura ganha características humanas, tanto no modo de andar e vestir quanto na escolha da profissão e comportamento – os bichos-preguiça são funcionários públicos; os ursos são seguranças; os elefantes vendem sorvetes (e os manuseiam com suas trombas) e assim por diante.

 

Easter Egg exclusivo


Para a versão brasileira, os produtores incluíram um personagem exclusivo, dublado pelo jornalista Ricardo Boechat. O animal é uma onça pintada, chamada Boi Chá, que apresenta um telejornal.

 

A Cidade


A cidade de Zootopia é um espetáculo à parte, especialmente para quem gosta de arquitetura e urbanismo. Além de incluir “bairros” com ecossistemas específicos (um é congelado; o outro lembra uma floresta tropical, com direito a bondinho; outro parece uma cidade em miniatura...), o centro é adaptado para que todas as espécies possam conviver: há portas de diferentes tamanhos, dispositivos para que girafas possam fazer compras em balcões pequenos, canudos para transportar hamsters, etc.

 

Referências pop


O público vai à loucura com as referências de Zootopia: há cenas e diálogos que remetem a “O Poderoso Chefão”, “Breaking Bad”, filmes de espionagem e outros clássicos do cinema ou da televisão, além de haver uma cantora (e uma música-tema) interpretada por Shakira.

 

Atualizado em 18 Mar 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil

“Silêncio”: 3 motivos para ver o novo filme de Scorsese (e 3 para pensar duas vezes)

Longa traz Andrew Garfield e Adam Driver como padres jesuítas