Guia da Semana

5 Motivos para ver “Zootopia”, nova animação da Disney

Filme estreia em março nos cinemas

Estreia nesta quinta-feira, 17, no Brasil a nova animação da Disney, “Zootopia”. Divertido e inteligente, o filme surpreende tanto no visual, lúdico e colorido, quanto no conteúdo, que traz muito mais do que aparenta e é adequado para crianças e adultos. Saiba por que você deveria assistir a esta novidade (e seus filhos também):

 

Diversidade


O filme traz uma lição importante sobre diversidade, trazendo personagens de todos os tipos (alguns mais estereotipados que outros) e mostrando que, às vezes, o preconceito pode existir sem que nos demos conta. É interessante notar que algumas cenas espelham o nosso cotidiano, como uma mãe coelha que aperta seu filhote com mais força quando um tigre se senta ao seu lado.

 

Criatividade


É divertido ver como cada animal será retratado, já que Zootopia é habitada por diversas espécies. Cada criatura ganha características humanas, tanto no modo de andar e vestir quanto na escolha da profissão e comportamento – os bichos-preguiça são funcionários públicos; os ursos são seguranças; os elefantes vendem sorvetes (e os manuseiam com suas trombas) e assim por diante.

 

Easter Egg exclusivo


Para a versão brasileira, os produtores incluíram um personagem exclusivo, dublado pelo jornalista Ricardo Boechat. O animal é uma onça pintada, chamada Boi Chá, que apresenta um telejornal.

 

A Cidade


A cidade de Zootopia é um espetáculo à parte, especialmente para quem gosta de arquitetura e urbanismo. Além de incluir “bairros” com ecossistemas específicos (um é congelado; o outro lembra uma floresta tropical, com direito a bondinho; outro parece uma cidade em miniatura...), o centro é adaptado para que todas as espécies possam conviver: há portas de diferentes tamanhos, dispositivos para que girafas possam fazer compras em balcões pequenos, canudos para transportar hamsters, etc.

 

Referências pop


O público vai à loucura com as referências de Zootopia: há cenas e diálogos que remetem a “O Poderoso Chefão”, “Breaking Bad”, filmes de espionagem e outros clássicos do cinema ou da televisão, além de haver uma cantora (e uma música-tema) interpretada por Shakira.

 

Atualizado em 18 Mar 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade

Rita Repulsa, Zordon e Alpha 5 estão no novo trailer dos "Power Rangers"; assista

Remake da série dos anos 90 estreia em março

“xXx: Reativado” – terceiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel estreia nesta quinta

Longa traz Nina Dobrev no elenco e tem participação de Neymar Jr.