Guia da Semana

Mais um feriado está chegando e, com ele, a chance de colocar em dia aquele cineminha que ficou para depois! Confira seis dicas de filmes para todos os gostos que estarão em cartaz neste Corpus Christi, incluindo duas sugestões para ver com as crianças:

Jogo do Dinheiro

Jodie Foster assina a direção deste suspense cheio de tensão sobre um apresentador de TV que é feito de refém durante uma transmissão ao vivo. O filme faz críticas ao mercado de ações e ao jornalismo. Com George Clooney e Julia Roberts. Leia a crítica do filme.

Amores Urbanos

Três amigos nos seus 30 anos vivem em São Paulo e sofrem por não ter suas vidas resolvidas: o trabalho não se transformou em “carreira”, os namoros não evoluíram para casamentos e suas famílias têm dificuldade para entender que suas prioridades e as de toda a sua geração são outras. Com Thiago Pethit e Ana Cañas. Leia a crítica do filme.

Alice Através do Espelho

Na sequência de “Alice no País das Maravilhas” (2010), Alice (Mia Wasikowska) retorna ao mundo mágico para ajudar o Chapeleiro (Johnny Depp), que vem mergulhando em depressão desde que encontrou um vestígio de seu passado. Para salvá-lo, ela vai atrás do Tempo (Sacha Baron Cohen) e rouba um dispositivo capaz de viajar pelos anos, voltando ao passado para mudá-lo – ou aprender com ele. Leia a crítica do filme.

X-Men: Apocalipse

No terceiro filme da nova trilogia, o mais antigo e poderoso mutante de todos, En Sabah Nur (Oscar Isaac), desperta de um sono de milhares de anos e decide reunir quatro novos apóstolos (Tempestade, Psylocke, Anjo e Magneto) para retomar o controle do mundo e destruir todas as construções humanas. Os X-Men, liderados por Xavier e Mística, são os únicos que podem detê-los. Leia a crítica do filme.

Para ver com crianças:

Peppa Pig – As Botas de Ouro e Outras Histórias

Dez pequenas histórias compõem o especial “Peppa Pig” para os cinemas, incluindo nove histórias de 5 minutos e uma de 15. Na história principal, a Senhora Pata foge com as botas douradas de Peppa, que precisa recuperá-las antes da competição de Pulos em Poças.

Mogli – O Menino Lobo

Jon Favreau dirige a nova adaptação de “Mogli”, clássico de Rudyard Kipling, com uma mistura de live action e impressionantes imagens digitais. O filme acompanha Mogli, um garoto criado por lobos que, após a ameaça de um tigre, decide abandonar o bando e voltar para a aldeia dos homens. No caminho, conhece uma cobra, um urso e um orangotango gigante que o ajudam a fazer as escolhas certas. Leia a crítica do filme.

Por Juliana Varella

Atualizado em 19 Jun 2017.