Guia da Semana

6 Filmes para ver nos cinemas no feriado de 21 de abril

Conheça os melhores filmes em cartaz no feriado de Tiradentes

Tem coisa melhor do que um feriado de quinta-feira para sair da rotina e levar a família toda para o cinema, curtir uma sessão a dois ou conferir aquela estreia com os amigos? Confira seis filmes para todos os públicos que estarão em cartaz nesta quinta-feira, 21 de abril, e escolha o seu:

 

Mogli – O Menino Lobo
(The Jungle Book, Jon Favreau, EUA, 2016)

Jon Favreau dirige uma nova adaptação do clássico de Rudyard Kipling, contando a história do menino criado por uma família de lobos numa floresta indiana. Quando o temido tigre Shere Khan ameaça a criança e os lobos, Mogli é enviado de volta para os humanos, mas uma série de acontecimentos fazem com que ele permaneça na selva e enfrente o inimigo. Leia a crítica do filme.

 

Ave, César!
(Hail, Caesar!, Ethan e Joel Coen, Reino Unido, EUA, Japão, 2016)

Quando o protagonista do filme mais ambicioso de um estúdio é sequestrado, o gerente Eddie Mannix (Josh Brolin) precisa driblar a imprensa e resolver o problema, ao mesmo tempo em que lida com outras produções da casa e tem sua fé na indústria do cinema testada. Leia a crítica do filme.

 

Mente Criminosa
(Criminal, Ariel Vromen, Reino Unido, EUA, 2016)

Bill Pope era o único agente da CIA com informações sobre o paradeiro de um hacker, que criou um programa capaz de controlar o armamento dos principais governos mundiais. Quando Pope é assassinado em serviço, a agência decide realizar um procedimento arriscado e replicar suas memórias em outra pessoa – mas o único candidato compatível é um perigoso sociopata. Leia a crítica do filme.

 

O Caçador e a Rainha do Gelo
(The Huntsman: Winter’s War, Cedric Nicolas-Troyan, EUA, 2016)

Spin-off de “Branca de Neve e O Caçador”, “O Caçador e a Rainha do Gelo” mostra a formação do Caçador (Chris Hemsworth) como membro do exército da Rainha do Gelo (Emily Blunt). Irmã de Ravenna (Charlize Theron), a rainha teve seu coração endurecido após uma tragédia e decretou como única regra para seu exército a proibição do amor. Leia a crítica do filme.

 

Amor Por Direito
(Freeheld, Peter Sollett, EUA, 2015)

Laurel Hester (Julianne Moore), tenente da polícia de Nova Jersey, e sua parceira, Stacie Andree (Ellen Page), batalham com os legisladores do condado para assegurar os benefícios de pensão quando Laurel é diagnosticada com câncer terminal.

 

Nise – O Coração da Loucura
(Roberto Berliner, Brasil, 2015)

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

 

 

Atualizado em 19 Abr 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Apresentadores erram e dão Oscar para o filme errado; confira os vencedores

“Moonlight” vence e mostra reação do Oscar às polêmicas de 2016 e a Trump

17 filmes para assistir no NOW durante o feriado de Carnaval

De terror a animação, confira filmes que vão te entreter nesse feriado

Logan: "filme definitivo" do Wolverine chega aos cinemas

Longa marca a despedida de Hugh Jackman do personagem que viveu por 17 anos

Um Limite Entre Nós: filme indicado ao Oscar chega ao Brasil em cima da hora

Longa traz Denzel Washington e Viola Davis em atuações singulares

13 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir em casa agora mesmo

Do premiado “A Chegada” ao emocionante “Fogo no Mar”, veja quais são os filmes do Oscar para assistir no NOW

Confira os melhores momentos da passagem de Hugh Jackman pelo Brasil