Guia da Semana

Toda semana diversos filmes estreiam nos cinemas, mas alguns títulos se destacam; seja por ter uma figura de renome no elenco ou assinando a direção, por ser uma franquia já conhecida ou ter gerado comentários e polêmicas na crítica.

>> Confira todas as estreias da semana
>> Taylor Lautner divulga Amanhecer Parte 2 no Brasil
>> Até que a sorte nos separe é o nacional mais visto de 2012

Por isso, o Guia da Semana seleciona os grandes destaques de dezembro e te indica as principais produções do mês. Confira!

O Hobbit: Uma jornada inesperada

A grande estreia do mês é o primeiro filme da trilogia que conta a história de Bilbo Bolseiro, o hobbit que encontra o Um Anel e como sua jornada desencadeia os fatos ocorridos na trilogia do Senhor dos Anéis. O Hobbit: Uma jornada inesperada também tem direção de Peter Jackson.

As aventuras de Pi

Novo trabalho do diretor Ang Lee (O Tigre e o Dragão, Hulk), o filme é uma adaptação do livro A Vida de Pi, de Yann Martel, e mostra um garoto indiano à deriva do Oceano Pacífico ao lado de quatro animais após um naufrágio. Uma aventura fantástica filmada em 3D.

No

Exibido na Mostra Internacional de Cinema deste ano, este é o filme que encerra a trilogia sobre a ditadura chilena dirigido por Pablo Larraín - Tony Manero (2008) e Post Mortem (2010). Com Gael García Bernal no papel principal, o filme mostra o momento em que Pinochet convoca um referendo sobre seu mandato, em 1988.

A Viagem

Uma das estreias bacanas do mês, A Viagem conta com direção dos irmãos Wachowski, da trilogia Matrix, e de Tom Tykwer, de Corra, Lola,corra. O filme é baseado no livro Cloud Atlas, do alemão David Mitchell, e traz no elenco atores como Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Jim Strugess e Susan Sarandon, vivendo seis histórias que vão e voltam no tempo em vários momentos desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico.

De pernas por ar 2

Com direção de Roberto Santucci (Até que a sorte nos Separe), a continuação da comédia global traz a empresária workaholic vivida por Ingrid Guimarães no momento em que passa por um colapso nervoso. Pressionada pelo marido para se internar em um SPA, isso acontece bem na hora em que surge uma oportunidade de expandir os negócios em Nova York.

O Homem da Máfia

Com Brad Pitt como protagonista, O Homem da Máfia é uma adaptação do romance de George V. Higgins. No longa, Pitt vive um detetive contratado para investigar um roubo em um jogo de pôquer que acontecia sob a proteção da máfia.

Liv & Ingmar – Uma história de amor

Também exibido na Mostra Internacional de Cinema deste ano, o documentário conta a história de amor entre o cineasta Ingmar Bergman e a atriz Liv Ulmann, estrela do clássico Persona, que viveram uma relação que durou 42 anos. O filme traz imagens de arquivo, entrevistas com Liv e cartas de amor que ela recebeu de Bergman.

A última casa da rua

Quem não dispensa um filme de terror pode ver neste mês A Última Casa da Rua, com a atriz Jennifer Lawrence. Na trama, a personagem de Jennifer se muda com a mãe para uma casa onde uma garota assassinou os pais.

Atualizado em 24 Abr 2014.