Guia da Semana

8 Filmes para ver no feriado de 25 de janeiro

Cinemas trazem opções para todos os gostos

Quem quiser aproveitar o feriado do Aniversário de São Paulo para colocar o cinema em dia terá uma variedade enorme de opções em cartaz. Há filmes para quem procura algo mais alternativo, para quem tem crianças, para quem prefere o cinema nacional ou para quem quer conferir os indicados ao Oscar 2016.

O Guia da Semana selecionou 8 filmes imperdíveis que estarão em cartaz neste feriado. Confira:

 

Estreias:

O Novíssimo Testamento

Nesta co-produção entre França e Bélgica, Deus é um pai autoritário e um marido entediado, que controla as vidas das pessoas a partir de um computador velho. Dirigido por Jaco Van Dormael, de “Sr. Ninguém”, o filme conta a história de sua filha Ea (Pili Groyne), que se revolta contra o pai e decide informar todos os humanos sobre a data de sua morte. Depois, ela foge para a Terra à procura de seis apóstolos.

 

Cinco Graças

Cinco irmãs brincam com um grupo de meninos na volta para casa. A brincadeira inocente, porém, é vista com olhos maldosos pelos adultos e gera um escândalo que transformará a casa delas, aos poucos, numa prisão. Indicado a 1 Oscar.

 

Reza a Lenda

Um grupo de motoqueiros no deserto nordestino rouba a imagem de uma santa, que acreditam que é capaz de fazer chover, e acabam despertando a ira de um coronel.

 

Em Cartaz:

Carol

Uma mulher em processo de separação se apaixona por uma vendedora, enquanto compra o presente de Natal de sua filha. O romance muda a vida das duas, mas também faz aflorarem preconceitos profundos dos homens ao seu redor, na Nova York dos anos 50. Indicado a 6 Oscars.

 

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme

Quando uma aluna nova chega na escola, Charlie Brown vê a oportunidade de construir uma nova reputação, mostrando a ela que não é um perdedor. Enquanto ele vive essa aventura, Snoopy voa pelos céus da sua imaginação atrás do aviador Barão Vermelho.

 

Creed – Nascido Para Lutar

Adonis nunca conheceu seu pai, Apollo Creed, mas leva no sangue o mesmo gosto pelo boxe. Depois de lutar durante anos contra essa natureza, ele decide ir para a Filadélfia e encontrar o antigo rival e melhor amigo de seu pai, Rocky Balboa. Indicado a 1 Oscar.

 

A Grande Aposta

Com uma linguagem ágil e bem humorada, “A Grande Aposta” conta a história real de quatro gestores que conseguiram prever, antes de todos os especialistas, a crise econômica de 2008. Indicado a 5 Oscars.

 

Especial:

O Menino e O Mundo

A animação brasileira que ganhou uma indicação ao Oscar volta aos cinemas em salas selecionadas (Espaço Itaú Augusta e Caixa Belas Artes, em São Paulo) e terá uma sessão ao ar livre no domingo, na Cinemateca. Com uma linguagem infantil e experimental, o filme conta a história de um menino que sai de sua fazenda e enfrenta a cidade grande em busca de seu pai.

  

Atualizado em 23 Jan 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Título do novo "Star Wars" é revelado: "The Last Jedi"

Oitavo episódio da saga chega aos cinemas em dezembro

"Batman vs. Superman" lidera indicações ao Framboesa de Ouro 2017; veja lista completa

Ao contrário do Oscar, premiação elege os piores filmes do ano

J.K. Rowling desmente boato sobre filme de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada"

"Não há verdade nos rumores sobre a trilogia", disse a escritora no Twitter

Após vídeo de supostos maus-tratos, pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" é cancelada

Universal Pictures divulgou comunicado oficial informando o cancelamento

Animação francesa “A Bailarina” é opção para as férias

Filme mostra uma menina que sonha em ser bailarina, mas, para isso, terá que aprender lições importantes de vida

Rede Cinesystem inaugura seu primeiro cinema em São Paulo

Com nove salas e projeção a laser, cinema promete ser o mais moderno da cidade