Guia da Semana

Prepare-se para mais uma choradeira dentro da sala de cinema. O drama fantástico “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, baseado no romance homônimo de Patrick Ness, chega aos cinemas nesta quinta-feira (5 de janeiro) e vai mexer com suas emoções mais sinceras.

O filme, dirigido por J.A. Bayona (“O Impossível”), traz o quase estreante Lewis MacDougall no papel de Conor, um menino de 12 anos cuja mãe está nos estágios finais de um câncer devastador. Uma noite, ele é visitado por um monstro – que se ergue de uma antiga árvore num cemitério perto de sua casa – e passa a se encontrar com ele todas as noites para ouvir histórias, que lhe ensinarão importantes lições de vida.

A ideia de uma criança que recorre à fantasia para lidar com seus demônios reais não é nova (já a vimos em “O Labirinto do Fauno” ou em “Onde Vivem Os Monstros”), mas “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” encontra sua força nos detalhes. O filme trabalha muito bem as relações do protagonista com as pessoas à sua volta e escolhe caminhos que vão surpreender quem for aos cinemas achando que já conhece aquela história.

“Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, uma coprodução entre Estados Unidos e Espanha, está indicado em 12 categorias nos Prêmios Goya, principal premiação do cinema espanhol que acontece no dia 4 de fevereiro de 2017. A classificação indicativa é de 12 anos.

Assista:

- Se você gosta de filmes com um toque de fantasia.

- Se você gosta de filmes emocionantes com lições de vida.

- Se você gosta de filmes sobre psicologia.

Fuja:

- Se você não gosta de filmes com fantasia.

- Se você procura um filme infantil ou de aventura.

- Se você não quer ver uma história triste.

10 livros emocionantes que vão fazer você se acabar de chorar

Confira obras que além de fazerem refletir, nos fazem repensar nossa própria vida

25 Filmes para você se acabar de chorar

De animações infantis a dramas adultos, conheça os filmes mais emocionantes do cinema

14 Filmes que você vai querer ver em janeiro nos cinemas

“La La Land”, “Passageiros” e “Assassin’s Creed” são alguns dos destaques do mês

Por Juliana Varella

Atualizado em 5 Jan 2017.